Porque o recibo de renda passado pelo senhorio não está no e-Fatura?

Porque o recibo de renda passado pelo senhorio não está no e-Fatura?

Paga renda e não encontra o recibo no e-Fatura? A Autoridade Tributária (AT) explica-lhe porquê. 

29 Feb 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Reorganizar o seu orçamento pode ser importante nesta altura, principalmente se tiver imposto a dever. Saiba como poupar com os seus créditos e seguros, contactando um intermediário de crédito da Poupança no Minuto

Quando vai aparecer o recibo de renda eletrónico no meu e-Fatura? 

O esclarecimento é dado pela Autoridade Tributária, num momento em que tem de se validar as faturas pendentes no portal e-Fatura. 

Tem até ao dia 26 de fevereiro para o fazer, mas se paga renda, e se deparou com o facto de o recibo eletrónico emitido pelo senhorio não se encontra no seu e-Fatura, perceba porquê. 

As Finanças explicam que a informação relativa aos recibos das rendas é divulgada até dia 15 de março

“A informação pretendida será disponibilizada, no Portal das Finanças > e-Fatura, pela AT até ao dia 15 de março do ano seguinte ao da emissão dos documentos”, explica a AT em resposta às perguntas frequentes no e-Fatura.  

Isto para quem a informação dos recibos de renda eletrónicos não apareça nos mosaicos “Deduções Provisórias em IRS” ou “Despesas Dedutíveis em IRS”. 

A informação deverá aparecer nos mosaicos “Habitação” e “Imóveis”, mas, neste momento, deve estar a informação “Ainda não incluídos os recibos de renda eletrónicos”. 

Já validou as restantes faturas pendentes? Se não, saiba, através deste guia, que passos seguir para que possa concluir esta fase. 

Para diminuir prestações de créditos e/ou seguros, aceda aos intermediários de créditos e mediadores de seguro da Poupança no Minuto e descubra as suas opções! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores