analytics
Mulher a boiar sob mar azul simbolizando férias

Quando vou receber o subsídio de férias?

Já anseia pelo momento em que receberá o seu subsídio de férias? Saiba quando será pago, em seguida. 

03 Jun 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

“Deve ser pago antes do início do período de férias” 

O subsídio de férias é pago conforme acordado com a empresa. Porém, há regras legais que devem ser cumpridas. 

Por norma, o valor total do subsídio de férias é pago no mês de junho ou no salário do mês anterior ao gozo de férias por parte do trabalhador. 

Então, chegando aos principais meses de férias, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) vem esclarecer nas suas redes sociais: “O subsídio de férias deve ser pago antes do início do período de férias e proporcionalmente em caso de gozo interpolado de férias”. 

Quanto ao método de pagamento, pode ser pago na totalidade ou não: mediante o que ficou estabelecido com a empresa. “A entidade empregadora e o trabalhador podem acordar, por escrito, outro modo de pagamento deste subsídio, por exemplo, em duodécimos”, pode ler-se na publicação da ACT. 

Sobre o valor a receber de subsídio de férias, este deve corresponder ao que o trabalhador receberia se estivesse em serviço efetivo. 

“Além desta retribuição, o trabalhador tem direito a subsídio de férias, compreendendo a retribuição base e outras prestações retributivas que sejam contrapartida do modo específico de execução do trabalho, correspondente à retribuição mínima de férias e proporcionalmente em caso de gozo interpolado de férias”, explica a entidade. 

Quer aumentar ainda mais o valor para ir de férias confortável financeiramente? O Poupança no Minuto é um intermediário de crédito e mediador de seguros que pode ajudá-lo a poupar nas suas prestações mensais destes produtos. Contacte-nos para podermos analisar o seu caso específico e poder começar já a poupar! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.