analytics
O que prevê o novo Governo para os jovens no trabalho?

O que prevê o novo Governo para os jovens no trabalho?

O novo Governo apresentou já o documento do seu programa, destacando várias medidas direcionadas aos jovens por forma a retê-los no país. Saiba quais as medidas previstas para o trabalho. 

19 Apr 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Procura poupar? Está no site certo! Os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto renegoceiam ou transferem os seus produtos, sem custos, para aceder a melhores condições nos seus créditos ou seguros. Fale já connosco, ou leia antes as medidas em causa. 

Programa prevê reformular estágios profissionais, recuperar programas e desenvolver formações 

No documento entregue a 10 de abril do novo Governo de Luís Montenegro, que pretende apoiar os jovens garantindo-lhes o acesso à habitação com o acesso a 100% de financiamento e isenção dos impostos associados, também é dado destaque ao trabalho. 

Neste campo, para os jovens, o documento aponta a medida de “reformular os critérios de elegibilidade para estágios profissionais apoiados”, por forma a reforçar “a ligação com a empregabilidade direta dos jovens por parte das empresas e os níveis das bolsas praticadas e ainda melhorar a regulação dos estágios não apoiados, de modo a prevenir abusos”. 

Além disso, o programa apresentado prevê a recuperação do programa Jovens Técnicos para a Indústria (JTI), para desenvolver “com o apoio dos Centros Tecnológicos Setoriais programas de incentivo à integração dos nossos jovens licenciados, nas áreas científicas, tecnológicas e de gestão, nas empresas portuguesas”. 

A par com o JTI, também está previsto introduzir-se o programa Jovens Doutorados para a Indústria (JDI), com o apoio das Associações Empresariais Nacionais, e tem como objetivo a “integração dos nossos jovens doutorados, nas áreas científicas, tecnológicas e de gestão, nas empresas portuguesas”, para que substitua o atual sistema de bolsas de investigação.  

Dentro do trabalho e formação, o documento refere ainda a medida de desenvolver “programas de formação, qualificação e certificação de quadros técnicos intermédios”, bem como trabalhar com as Ordens profissionais e as associações representativas na “retenção de jovens” no país. 

Na mesma linha, o documento dá destaque à “promoção da saúde mental”, por admitir ser, atualmente, “uma das maiores preocupações dos jovens portugueses”. 

No caso de querer poupar com a sua carteira de créditos e seguros, saiba que pode aceder a soluções financeiras como: consolidar vários financiamentos num só e ficar a pagar uma prestação mais baixa por todos, renegociar as condições atuais por forma a melhorá-las e baixar o custo do encargo, ou transferir o crédito/seguro de entidade para outra que lhe ofereça melhores condições. 

Os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto conseguem tratar de todos estes processos, de forma gratuita, para que fique a pagar mensalidades mais baixas! Tratamos de todo o processo de forma rápida, fazendo-o poupar tempo, e transparente, fazendo-o poupar dinheiro. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.