analytics
Governo destaca 3 medidas para melhorar a vida financeira dos portugueses

Governo destaca 3 medidas para melhorar a vida financeira dos portugueses

Com o novo Governo de Luís Montenegro, surgem as medidas propostas pelo Executivo com impacto na vida financeira dos portugueses. São três as destacadas em publicação de Instagram: saiba quais. 

16 Apr 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Melhorar a vida financeira? Organize a sua carteira de créditos e seguros com a ajuda gratuita dos intermediários de crédito e mediadores de seguro da Poupança no Minuto

Medidas “pensadas para melhorar a vida dos trabalhadores e pensionistas” 

O Governo de Luís Montenegro já apresentou o seu programa e, na rede social Instagram, destacou três medidas para melhorar a vida financeira dos portugueses

O programa começou já a ser discutido no Parlamento e, para assinalar o início explicam em rede social que as medidas foram “pensadas para melhorar a vida dos trabalhadores e pensionistas”. 

As três medidas destacadas pelo Executivo são as seguintes: 

  • Salários mais altos: salário mínimo de 1.000 euros e salário médio nos 1.750 euros”; 
  • Melhorar as pensões: aumento anual de todas as pensões e garantia de um rendimento mínimo de 820 euros a cada pensionista”; 
  • Baixar os impostos sobre o trabalho: redução imediata do IRS, em especial para a classe média, e 15.º mês livre de impostos (isenção de impostos e contribuições nos prémios de desempenho até ao valor limite de um salário mensal)”. 

Além disso, o Governo destaca que este é um “programa de mudança para os próximos quatro anos, construído com diálogo”. 

Note que o Programa do XXIX Governo Constitucional foi já entregue a 10 de abril pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, ao presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco. 

O documento é apreciado na Assembleia da República, podendo os grupos parlamentares apresentar moções de rejeição do programa, sendo que a aprovação exige “maioria absoluta dos deputados em efetividade de funções”. 

A partir daí, o Governo poderá estar em plenitude de funções, devendo, até lá limitar-se “à prática dos atos estritamente necessários para assegurar a gestão dos negócios públicos”. 

Se procura melhorar a sua vida financeira, no caso de ter créditos e/ou seguros, pode ponderar algumas soluções que lhe deem uma margem mensal maior

Tem vários créditos? Pode consolidá-los através de um único crédito consolidado, ficando a pagar uma prestação mais baixa por todos os seus financiamentos. Além disso, pode também renegociar as condições atuais dos seus créditos ou seguros e, caso não fique satisfeito, transferi-los para novas entidades e aceder às melhores condições do mercado, para que consiga poupar mensalmente com estes encargos! Fale com os intermediários de crédito e mediadores de seguro da Poupança no Minuto para avançar. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.