analytics
Como aquecer a casa neste inverno, sem gastar muito?

Como aquecer a casa neste inverno, sem gastar muito?

Se quer opções económicas para aquecer a casa neste inverno, atente a estas sugestões. 

23 Oct 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

8 opções económicas para manter a casa quente em períodos frios 

Com o outono já presente e a chuva e frio que se têm feito sentir, é importante começar a pensar na preparação das casas, por forma a aquecê-las, considerando as despesas com que lidamos atualmente. 

Então, saiba que para manter a casa quente durante os períodos frios que se avizinham, não é preciso gastar muita energia ou dinheiro

Como tal, o Notícias ao Minuto reuniu várias formas que pode escolher consoante o que condiz com o que pretende. Atente às seguintes 8 opções: 

  • Bomba de calor: “As bombas de calor funcionam através da troca de energia com o exterior, pelo que podem ser utilizadas para climatizar a sua casa tanto no inverno como no verão. Estes sistemas consomem eletricidade, mas consomem menos energia do que outros dispositivos, sendo muito mais eficientes”. 
  • Aquecedor a gás butano: “Esta é outra alternativa mais económica para o aquecimento. Este tipo de aquecedor emite muito calor e pode aquecer divisões grandes num curto espaço de tempo. O preço de um fogão a butano é de cerca de 100 euros, dependendo do modelo, e não requer instalação”. 
  • Aquecedor a parafina: “Consomem apenas 0,30 litros de parafina por hora, o que os torna uma das opções mais económicas, para além de serem limpos e silenciosos”.  
  • Aquecedores de haloéneo: “São a escolha perfeita para quando se pretende aquecer um espaço pequeno. Contudo, apesar de serem baratos, consomem mais energia”. 
  • Lareira a Pallets: “Os fogões a pallets são um sistema que funciona com madeira amiga do ambiente. As pellets são aparas de madeira derivadas de processos de fabrico e não são particularmente acessíveis”.  
  • Lareira: é um dos métodos mais tradicionais de aquecimento de uma casa. “Neste caso é preciso ter em conta que é necessário ter acesso a lenha, pelo que são mais recomendáveis numa casa de campo. Além disso, a combustão gera gases e odores, pelo que será necessário instalar uma saída de fumos”. 
  • Aquecedor a óleo: “O radiador a óleo é outra alternativa interessante devido à sua eficiência. O preço médio deste aparelho é de 70 euros e pode aquecer divisões grandes com pouco dinheiro”.  
  • Aquecedor elétrico: “Este aparelho recorre à energia elétrica para funcionar, pelo que tem a vantagem de poder ser utilizado em qualquer casa, uma vez que não requere uma instalação. A sua portabilidade é uma das vantagens mais notórias, que permite que viaje de divisão em divisão com relativa facilidade. Por norma, este tipo de aquecedor é mais económico no momento da aquisição, porém o seu consumo energético é maior”. 

Mantenha-se atualizado sobre o universo financeiro, e sobre como pode poupar nas várias áreas da sua vida! Acompanhe a newsletter semanal do Poupança no Minuto e siga-nos nas redes sociais:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.