analytics
6 dicas para poupar ao gerir o subsídio de refeição

6 dicas para poupar ao gerir o subsídio de refeição

Conheça estas dicas para poupar mensalmente com o valor que recebe de subsídio de refeição. 

11 Sep 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Estas dicas podem ajudar a que poupe o seu subsídio de alimentação 

Quer poupar com o subsídio de refeição, para que ele dure até ao final do mês? Há algumas dicas que pode seguir, no caso de o utilizar apenas em refeições fora de casa. 

Por forma a “esticar” o valor, é importante fazer uma boa gestão mensal do subsídio, que pode ajudar a que poupe. 

Embora o subsídio de refeição não seja um benefício social obrigatório, a maior parte dos trabalhadores têm direito uma vez que as empresas, tanto no setor público como privado, optam por dar. 

O objetivo do subsídio de alimentação é compensar a despesa que os trabalhadores têm com as refeições realizadas durante o trabalho. 

O seu valor é pago ao mesmo tempo que o salário, mas não faz parte do mesmo, sendo que pode ser pago num cartão próprio ou em dinheiro.  

É possível usar o valor em muitos restaurantes, mas também nos supermercados. Porém, muitas das vezes é difícil “esticá-lo” até ao final do mês.  

De acordo com a Riconnet, citada pelo Notícias ao Minuto, eis 6 dicas que podem ajudar a gerir este subsídio (se o utilizar apenas em restaurantes): 

  • “Consulte diariamente o saldo”; 
  • “Conheça os restaurantes que rodeiam o local de trabalho”; 
  • “Se quiser experimentar um sítio mais caro, programe as exceções (e poupe mais noutro dia para 'compensar')...”; 
  • “... Mas evite usar o cartão sem ser para a refeição no local”; 
  • “Tenha em atenção o preço das bebidas e sobremesas”; 
  • “Levar marmita e planear as refeições no início da semana”. 

Ficou curioso para aprender mais dicas de poupança? Subscreva a newsletter semanal do Poupança no Minuto!

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.