analytics
Rendas: Custo médio estabilizou em março

Rendas: Custo médio estabilizou em março

Se está à procura de casa, saiba que o arrendamento manteve o custo médio em março. Conheça os números. 

01 Apr 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

À procura de casa para arrendar e precisa de um apoio extra para o custo inicial? Fale com os intermediários de crédito da Poupança no Minuto! Saiba que ajudamos a concretizar os seus sonhos, através de um serviço gratuito. 

Custo médio do arrendamento em março estabilizou 

Segundo dados apurados pelo Imovirtual e divulgados pelo Notícias ao Minuto, o custo médio do arrendamento estabilizou no mês de março, face a fevereiro. No entanto, o valor subiu 33% comparando com o mesmo período em 2023

Os distritos que marcaram a maior subida de valores nas rendas, comparando com março de 2023, foram Beja, Setúbal, Lisboa, Faro, Évora e Santarém. 

Por outro lado, o distrito que registou a maior descida da renda média em março este ano foi Portalegre, menos 28% que fevereiro (ficando em 380 euros). Em seguida, foi o distrito de Leiria, menos 6% face a fevereiro, tendo a renda média se fixado em 850 euros. 

“Em relação ao valor médio dos imóveis para arrendar, verifica-se um aumento na renda média de +33%, estando 320 euros mais caro, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Apesar de estarmos a verificar uma ligeira estabilização dos valores médios, em março houve um aumento (+4%), fixando-se agora em 1.300€, comparado com o mês passado”, pode ler-se na notícia partilhada. 

Se necessita de financiamento para os custos iniciais do arrendamento de um imóvel, aceda à melhor proposta de crédito com o serviço sem custos de intermediação de crédito da Poupança no Minuto

No caso de ponderar, ao invés disso, comprar uma casa, o crédito habitação é a nossa especialidade... simule o seu aqui. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.