analytics
Por cada anúncio de arrendamento, são 34 as famílias interessadas

Por cada anúncio de arrendamento, são 34 as famílias interessadas

No primeiro trimestre de 2024, o mercado de arrendamento continuou com elevada procura. Note que por cada anúncio colocado, foram 34 os contactos feitos, em média. Conheça os dados neste artigo. 

18 Apr 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Antes de os anúncios de arrendamento serem retirados, a média de contactos o trimestre passado foi 34 

O mercado de arrendamento tem sido concorrido, com pouca oferta e muita procura: por cada anúncio para casa a arrendar, por média, são 34 as famílias interessadas. 

Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2024 e indicam que, antes de os anúncios de arrendamento serem retirados, existiam em média 34 contactos

Ainda que o aumento do valor das rendas em Portugal tenha sido significativo – 16,2% no último ano – o Idealista, citado pelo Notícias ao Minuto, aponta para a média em questão. 

Porém, ressalva que “comparativamente ao mesmo período de 2023, o número de contactos por anúncio diminuiu 33%, quando recebiam, em média, 51”. 

“A cidade portuguesa onde os anúncios receberam mais contactos no primeiro trimestre, foi Leiria com a média de 48 contactos, seguida por Portalegre (45), Santarém (43), Setúbal (41), Faro (40), Évora (36), Braga (35), Bragança (34), Lisboa (33) e Coimbra (30)”, pode ler-se na notícia partilhada, face aos dados do Idealista. 

Por outro lado, e com uma média de 30 contactos por anúncio, estão em destaque “cidades de Viseu (29), Vila Real (29), Castelo Branco (28), Aveiro (28) e Viana do Castelo (26)”, sendo que “as cidades que menos contactos receberam, em média, foram Beja (17), Guarda (20), Funchal (23), Ponta Delgada (25) e Porto (25)”, conclui a publicação. 

Se procura uma casa e estiver a ponderar a compra de um imóvel face ao arrendamento, saiba que os intermediários de crédito do Poupança no Minuto estão disponíveis para o acompanhar e facilitar em todo o processo de crédito habitação. Garantimos que acede às melhores e mais baratas condições de financiamento, através da recolha e análise de várias propostas bancárias. Fale connosco para perceber melhor e poder tomar a sua decisão de forma informada: 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.