analytics
PPR: Saiba se pode resgatar através do regime excecional em vigor

PPR: Saiba se pode resgatar através do regime excecional em vigor

Quer resgatar do seu plano poupança-reforma ou educação (PPR e PPR/E)? Saiba se está abrangido pelo regime de reembolso excecional em vigor. 

20 Mar 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Se o seu objetivo for amortizar créditos e diminuir o valor que paga por eles, saiba que há ainda outras opções para o efeito. Fale com um intermediário de crédito da Poupança no Minuto para saber tudo já, ou leia antes o artigo em seguida. 

Regime excecional em vigor permite resgatar de PPR sem penalização 

Se tem um PPR ou PPR/E, não se esqueça de que, atualmente, está em vigor um regime excecional para que os subscritores possam resgatar do plano sem penalização. 

Este regime está a vigorar até ao final deste ano, como relembra a Autoridade Tributária (AT) em publicação partilhada nas redes sociais.  

Mas quem está abrangido pelo regime? A AT especifica que, podem beneficiar do resgate de valores, planos poupança-reforma e educação (PPR e PPR/E) subscritos/entregues: 

  1. Até 30.09.2022 e resgatados para qualquer fim, até ao limite mensal de 509,26 € (IAS para 2024);”
  2. Até 31.12.2022 e resgatados para: . - O pagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado a habitação própria e permanente; - O pagamento de prestações do crédito à construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente; - Entregas a cooperativas de habitação em soluções de habitação própria e permanente;” 
  3. Até 27.06.2023 e resgatados para amortização de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado à habitação própria e permanente do participante e/ou contratos de crédito à construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente, em nome do titular do PPR com o limite de 12.222,24 € (24 x IAS)”, como pode ler-se no Facebook da AT. 
Image

Perceba melhor como funciona este regime de reembolso do PPR aqui.

Não está abrangido pelo regime excecional, mas quer amortizar os seus créditos, ou reduzir o encargo que paga por eles? Fale com os intermediários de crédito da Poupança no Minuto para saber que outras opções tem disponíveis, por forma a baixar o quanto paga pelos seus créditos mensalmente! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.