PPR: Saiba se pode resgatar através do regime excecional em vigor

PPR: Saiba se pode resgatar através do regime excecional em vigor

Quer resgatar do seu plano poupança-reforma ou educação (PPR e PPR/E)? Saiba se está abrangido pelo regime de reembolso excecional em vigor. 

20 Mar 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Se o seu objetivo for amortizar créditos e diminuir o valor que paga por eles, saiba que há ainda outras opções para o efeito. Fale com um intermediário de crédito da Poupança no Minuto para saber tudo já, ou leia antes o artigo em seguida. 

Regime excecional em vigor permite resgatar de PPR sem penalização 

Se tem um PPR ou PPR/E, não se esqueça de que, atualmente, está em vigor um regime excecional para que os subscritores possam resgatar do plano sem penalização. 

Este regime está a vigorar até ao final deste ano, como relembra a Autoridade Tributária (AT) em publicação partilhada nas redes sociais.  

Mas quem está abrangido pelo regime? A AT especifica que, podem beneficiar do resgate de valores, planos poupança-reforma e educação (PPR e PPR/E) subscritos/entregues: 

  1. Até 30.09.2022 e resgatados para qualquer fim, até ao limite mensal de 509,26 € (IAS para 2024);”
  2. Até 31.12.2022 e resgatados para: . - O pagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado a habitação própria e permanente; - O pagamento de prestações do crédito à construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente; - Entregas a cooperativas de habitação em soluções de habitação própria e permanente;” 
  3. Até 27.06.2023 e resgatados para amortização de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado à habitação própria e permanente do participante e/ou contratos de crédito à construção ou beneficiação de imóveis para habitação própria e permanente, em nome do titular do PPR com o limite de 12.222,24 € (24 x IAS)”, como pode ler-se no Facebook da AT. 
Image

Perceba melhor como funciona este regime de reembolso do PPR aqui.

Não está abrangido pelo regime excecional, mas quer amortizar os seus créditos, ou reduzir o encargo que paga por eles? Fale com os intermediários de crédito da Poupança no Minuto para saber que outras opções tem disponíveis, por forma a baixar o quanto paga pelos seus créditos mensalmente! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação