Carteira em mãos a retirar notas de 100 euros simbolizando prestação de maio

Crédito da casa com taxa variável? A sua prestação pode baixar em maio

Tem um crédito habitação com uma taxa variável indexada à Euribor? Maio traz boas notícias! Pode sentir um alívio na sua prestação mensal revista este mês de maio. Veja as simulações em seguida.  

09 May 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Se procura uma poupança maior na sua prestação mensal, renegoceie as condições do seu crédito habitação ou transfira-o para outra instituição, por forma a aceder a melhores condições! Aceda já aos serviços gratuitos dos intermediários de crédito do Poupança no Minuto, ou veja primeiro as simulações em causa. 

Prestação mensal de maio pode baixar com a média da Euribor de abril 

O mês de maio traz alívio das prestações mensais no crédito habitação, para os contratos com taxa variável indexados à Euribor a três, seis e 12 meses, na revisão agendada para este mês. 

As simulações são da DECO PROteste, divulgadas pelo Notícias ao Minuto, e demonstram descidas ligeiras. 

O exemplo utilizado para as simulações é um cenário com um financiamento de 150 mil euros, prazo de reembolso a 30 anos e um spread de 1%

Em causa estão descidas de 25,36 euros em créditos habitação indexados à Euribor a seis meses, de 3,65 euros em contratos indexados à Euribor a três meses, e 4,87 euros nos créditos indexados à Euribor a 12 meses. 

Neste exemplo, a prestação de maio, com a média da Euribor de abril, será: 

  • 790,45 euros na Euribor a 6 meses (média de 3,838%); 
  • 794,72 euros na Euribor a 3 meses (média de 3,885%); 
  • 778,23 euros na Euribor a 12 meses (média de 3,703%). 

Face ao mesmo cenário, estas prestações diferem dos valores nas últimas revisões da seguinte forma: 

  • 815,81 euros na Euribor a 6 meses (média de novembro de 2023 – 4,115%); 
  • 798,37 euros na Euribor a 3 meses (média de fevereiro de 2024 – 3,925%); 
  • 783,10 euros na Euribor a 12 meses (média de maio de 2023 – 3,757%). 

Aceda a uma prestação mensal ainda mais baixa: Transfira o seu crédito

Sente que o alívio da sua prestação mensal não tem sido significativo? Saiba que é possível baixar com mais significância e com efeito imediato a sua prestação, através de outras soluções. 

Atualmente, a maior parte dos bancos tem promovido campanhas com taxas mistas, em que acede a uma taxa fixa mais baixa que as taxas variáveis durante um determinado período à escolha, retornando depois à taxa indexada à Euribor quando for expectável que esta volte a descer. 

Pode aceder a estas campanhas, fazendo uma transferência do seu crédito habitação para um novo banco. Este pode ser um processo simples e rápido, se contar com a ajuda certa! Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto tratam de toda a mediação com os bancos e toda a burocracia por si, de forma gratuita, para garantirem que encontra a melhor proposta do mercado, com as condições que procura. 

Simule a sua transferência de crédito em seguida e dê início ao seu processo de poupança! 

Newsletter

Subscribe to our newsletter and don't miss any content.



Real estate mortgage