analytics
Negócios em Lisboa impactados positivamente com concertos de Taylor Swift

Negócios em Lisboa impactados positivamente com concertos de Taylor Swift

De acordo com relatório, os dois concertos de Taylor Swift no distrito de Lisboa, no Estádio da Luz, impulsionaram a faturação dos negócios. 

25 Jun 20242 min

Vous avez aimé ce que vous avez lu? Partagez-le!

Concertos de Taylor Swift impulsionaram faturação dos negócios em Lisboa 

A artista norte-americana Taylor Swift estreou-se a 24 e 25 de maio, esgotando os dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa. Mas como se traduziu a sua vinda na faturação dos negócios? O relatório do REDUNIQ Insights, citado pelo Notícias ao Minuto, indica “um impacto positivo na performance dos negócios do distrito de Lisboa”. 

O relatório em causa adianta ainda que os dois espetáculos “resultaram num crescimento significativo da faturação proveniente de cartões estrangeiros, com os negócios do distrito a registar um crescimento de 34% na sexta-feira (primeiro dia de concerto) face à sexta-feira anterior”. “Já a subida do número de transações estrangeiras entre este mesmo dia e a sexta-feira antecedente foi ainda mais expressiva, com uma variação de 49%”, pode ler-se na notícia partilhada. 

Mais especificamente nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais e Loures foi onde se “registou igualmente um crescimento no número de transações estrangeiras de 52%, 44%, 42% e 39%, respetivamente”. Relativamente à faturação estrangeira, “os mesmos concelhos obtiveram subidas de 38%, 28%, 12% e 10%, respetivamente”, indicam ainda os números citados. 

Em termos setoriais, pode ainda verificar-se que “no concelho de Lisboa, o destaque foi para os setores das farmácias, hotelaria e atividades turísticas, perfumarias e restauração, que tiveram crescimentos de faturação estrangeira de 54%, 29%, 61% e 23%, respetivamente, face ao fim de semana anterior”, explica a notícia. 

Quanto ao setor de hotelaria e atividades turísticas, no total do distrito de Lisboa, no fim de semana dos concertos (24 a 26 de maio), “houve um crescimento de faturação no valor de 22% face ao fim de semana anterior”. Notando que a faturação estrangeira “foi a que mais contribuiu para estes números, uma vez que o seu crescimento foi de 24% face ao fim de semana anterior”, conclui o comunicado, segundo o Notícias ao Minuto. 

Gostava de ter também um impacto positivo no seu bolso? Os intermediários de crédito e mediadores de seguros do Poupança no Minuto podem ter as soluções financeiras para si, se quiser poupar com estes produtos! Entre em contacto connosco aqui:

Newsletter

Abonnez-vous à notre newsletter et ne manquez aucun contenu.