analytics
Se recebe pensões ou prestações por vale postal, atenção a esta mudança em janeiro

Se recebe pensões ou prestações por vale postal, atenção a esta mudança em janeiro

A partir deste janeiro, o envelope utilizado para o envio de vales postais referentes a pensões e prestações sociais será alterado. 

20 Jan 20251 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Formato do envelope para envio de vales postais, referentes a pensões e prestações, alterado 

O envelope que contém o vale postal para pagamento de pensões e prestações sociais irá sofrer uma alteração. 

O Instituto da Segurança Social anunciou, na quinta-feira, que, a partir de janeiro de 2025, o envelope utilizado para enviar o vale postal passará a ter o formato de um envelope normalizado. 

Segundo a explicação partilhada pela Segurança Social na rede social Facebook, "neste envelope será enviada uma carta, da qual se deve destacar o vale postal para pagamento da pensão ou da prestação social". 

Apesar desta mudança, o processo de levantamento do vale postal mantém-se inalterado. Este poderá continuar a ser levantado em qualquer Loja CTT/Ponto CTT ou depositado numa conta bancária, como habitualmente. 

Leia também: Pensão de 870 euros terá acréscimo líquido de 643 euros em 2025

Não perca nenhuma atualização sobre informações com impacto nos seus rendimentos, seguindo o Poupança no Minuto:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.