Venda de casas vai abrandar em 2024? Inquérito conclui que sim

Venda de casas vai abrandar em 2024? Inquérito conclui que sim

O que vai acontecer à venda de casas no mercado imobiliário em 2024? Conheça os dados recolhidos de um inquérito feito a especialistas e saiba como comprar casa este ano. 

17 Jan 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Quer comprar ou vender uma casa este ano? Ainda que as previsões apontem para uma estagnação do mercado imobiliário, é possível vender ou comprar um imóvel com boas condições. Fale com a agência imobiliária Casa no Minuto e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto para descobrir como o podemos ajudar. Ou leia, primeiro, os dados em causa. 

Segundo inquérito, venda de casas pode estagnar ou diminuir em 2024 

Segundo dados partilhados pelo Notícias ao Minuto, de um inquérito da consultora Imovendo, a previsão dos inquiridos é que a venda de casas vá abrandar em 2024. 

O inquérito foi constituído por investidores, proprietários e consultores imobiliários e revela que a venda de casas pode estagnar ou diminuir em 2024, comparando com 2023. 

“De acordo com os resultados, 45,8% dos 3.478 inquiridos que responderam admitem uma estagnação do mercado imobiliário este ano”, pode ler-se na notícia divulgada. 

Além disso, foram dois terços (67,8%) os que defenderam que irá existir uma diminuição das taxas de juro, mas que, ainda assim, vão continuar demasiado altas. 

Então, segundo o inquérito da consultora, face a 2023, a maior parte dos inquiridos (56,1%) assume que as expectativas que tinham para o início do ano passado “não foram cumpridas, com 50% a admitir que o preço foi o fator que mais pesou na decisão, 31,3% aponta a localização e 12,5% a condição dos imóveis”, conclui a notícia. 

Vai ser a exceção que quer comprar casa em 2024? 

Não se revê nesta previsão, pois procura comprar uma casa em 2024? Saiba que é possível ter acesso a uma aquisição, com financiamento, ao mais baixo custo. 

Isto recorrendo a serviços que o ajudem a encontrar a melhor oportunidade, tanto de imóvel como de crédito. 

Com a ajuda de consultores imobiliários, como os da Casa no Minuto, e de intermediários de crédito, como os da Poupança no Minuto, tem acesso a um aconselhamento constante e personalizado

A Casa no Minuto auxilia-o na procura da melhor oportunidade imobiliária, na negociação do melhor valor de aquisição, da comunicação com o vendedor e de toda a burocracia. A par com este serviço, a Poupança no Minuto dispõe de apoio gratuito, recolhendo várias propostas de crédito dos diferentes bancos para que escolha a melhor e mais adequada a si! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores