analytics
Senhorios vão poder aumentar rendas até ao limite de 2,16% em 2025

Senhorios vão poder aumentar rendas até ao limite de 2,16% em 2025

Verifique os dados do Instituto Nacional de Estatística face ao que se espera das rendas em 2025. 

19 Sep 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Rendas só vão poder aumentar até 2,16% no próximo ano 

Em 2025, os senhorios vão poder aumentar o valor das rendas até ao máximo de 2,16%, de acordo com os dados da inflação de agosto divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Pelo que partilha o Notícias ao Minuto, os mesmos dados revelam que “nos últimos 12 meses até agosto, a variação média do índice de preços, excluindo a habitação, foi de 2,16%, valor que serve de base ao coeficiente utilizado para a atualização anual das rendas para o próximo ano, ao abrigo do Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU)”. 

O valor efetivo de atualização das rendas terá agora de ser publicado em Diário da República até 30 de outubro, depois que os proprietários anunciem aos inquilinos o aumento da renda. Note que a subida só pode ocorrer, efetivamente, 30 dias depois do aviso. 

A confirmar-se, esta taxa para aplicar em 2025 representa um significativo abrandamento comparando com o ano anterior, em que se fixou nos 6,94%. 

Isto porque, em 2024, o governo anterior tomou a decisão de não colocar um travão máximo nas rendas (como ocorreu em 2023), aprovando, ainda assim, medidas para reforçar os apoios aos inquilinos. 

Quer uma casa? Pondere a compra de um imóvel, através de crédito habitação. Com a proposta e a ajuda certas, poupa na carteira e poupa-se a burocracias! Entre em contacto com um intermediário de crédito do Poupança no Minuto para um processo sem custos, ou simule já o seu financiamento ideal:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.