Quer comprar casa na Ericeira? Conheça a cidade das ondas

Quer comprar casa na Ericeira? Conheça a cidade das ondas

A Ericeira, conhecida como a vila do surf e o paraíso dos nómadas digitais, é procurada por muitos hoje em dia para viver, por beneficiar de paisagens e longas praias. E o melhor: está apenas a 30 minutos da capital. Conheça as mais-valias desta zona.

10 Aug 20235 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Ericeira: A cidade internacional do surf  

Situada em Mafra, a cidade da Ericeira é conhecida pelas famosas ondas que são lar de várias competições internacionais de surf. 

Foi no mar da Ericeira que o surfista Garrett Mcnamara, o recordista da maior onda surfada no mundo em 2011, gravou o segundo capítulo da sua série documental Surf Trip. A Mcnamara Surf Trip teve como objetivo realçar o que há de melhor em Portugal, tendo dado destaque a esta cidade como das principais atrações turísticas do país. 

As praias da Ericeira são um ponto chamativo, pelas suas paisagens e amenidades que dão o ar de sua graça a esta zona, como se estivesse a morar num destino de férias o ano inteiro. São 40 as praias da Ericeira, tendo a Praia do Norte, Praia dos Pescadores e Praia do Sul como as mais conhecidas. A norte do centro da cidade, tem ainda a Praia de São Lourenço a 6km, uma distância de 10 minutos de carro. 

Pela popularidade das grandes ondas com que a Ericeira ficou conhecida, a cidade já não ganha só vida no verão, mas sim ao longo das várias estações. O paraíso do surf é aproveitado agora por muitos como um local agradável para viver. Além de estar situada na costa portuguesa, a Ericeira garante também a tranquilidade urbana necessária para a vida familiar. 

Na Ericeira, o marisco é dos maiores destaques 

É nas águas locais da Ericeira que os pescadores fazem a pesca do peixe fresco e marisco que tanto caracteriza esta aldeia. A antiga vila piscatória é marcada pela gastronomia e mercado municipal, com a qualidade dos produtos. 

A cidade da Ericeira é constituída pelas típicas ruas de pedra, com modestas casas e edifícios pintados de branco e azul, dispondo de inúmeras opções de restaurantes. Na Praça da República, o centro do bairro, é onde tem acesso ao mercado. 

Como restaurantes onde pode provar o famoso marisco, destacamos as marisqueiras “O Rochedo”, “Estrela do Mar”, “Onda D’Mar”, e a esplanada “Furnas”. Nestes estabelecimentos pode desfrutar de pratos como amêijoas à bulhão pato, filetes de dourada, arroz de marisco, açorda, sopa rica do mar, entre outros típicos. 

Da Ericeira, está a uma distância de meia hora da capital 

Morar na Ericeira não é sinónimo de morar nos confins do país. Hoje em dia, é possível aceder ao centro da capital facilmente. Não só através de transportes, mas também pelos acessos rodoviários A1, A8 ou A21.  

Da Ericeira, fica apenas a uma distância de meia hora da capital de carro, bem como do aeroporto internacional de Lisboa. De carro também, está somente a 10 minutos do Palácio Nacional de Mafra e do Convento de Mafra.  

De realçar que a cidade é rodeada por diversos pontos de ligação através de autocarros, que o transportam até ao Campo Grande ou a Sete Rios. 

Por isso, morar na Ericeira e trabalhar em Lisboa é uma situação adaptável, atualmente, para quem quer viver à beira-mar, longe da confusão citadina diária da vida profissional. 

A nível de comodidades, a Ericeira não fica atrás 

Além da gastronomia de qualidade, a Ericeira oferece ainda todos os serviços necessários para uma vida confortável.  

Desde as várias cadeias de supermercados, a serviços de segurança, saúde, limpeza, boa qualidade do ar, escolas, a Ericeira pode responder a todas as necessidades da sua família. 

Como destaques, nesta zona encontra ainda Piscinas Municipais, um Grupo Desportivo e grandes áreas verdes para passear (e aos seus patudos), como o Parque de Merendas da Ericeira. 

Para os amantes de escapadinhas, a Ericeira dispõe também de uma indústria hoteleira bem desenvolvida. 

Outras atividades que marcam a Ericeira 

Conhecida pelo mar, outras atividades de que pode tirar proveito na Ericeira estão também ligadas à água.  

Além de as condições do surf serem consideradas as melhores do continente, e de este ser o desporto palco na Ericeira, pode ainda experimentar kitesurf, windsurf e bodyboarding. 

Fora os desportos aquáticos, na Ericeira ainda tem a opção de se dedicar à vida do fitness com ginásios, ou com Yoga. 

E se comer fosse considerada uma atividade, na Ericeira não faltaria entretenimento. 

O paraíso dos nómadas digitais 

Considerado por muitos “Bali da Europa”, é na Ericeira que se instalam muitos nómadas digitais. Ser nómada digital não significa nada mais nada menos do que trabalhar remotamente, sem necessitar de se deslocar a uma base fixa.  

Por isso, se este é o seu caso, a sua empresa permite que trabalhe de qualquer lado, e é apaixonado por locais paradisíacos, é mais fácil comprar casa na Ericeira. Isto porque não precisará de se preocupar com o fator distância do local de trabalho.  

Já se imaginou a trabalhar ao som do mar? Com vista para as ondas? Fazer surf na hora de almoço? Este pode ser o seu sonho tornado realidade. 

Comprar casa na cidade das ondas 

Comprar casa na Ericeira, a cidade das ondas, pode ser uma boa opção, tanto para nómadas digitais, como para quem procura morar no interior, mas permanecer perto da capital. 

Viver na Ericeira dá oportunidade de juntar uma vida tranquila, perto do mar, com uma vida urbana e capaz de lhe proporcionar todas as comodidades necessárias. 

Se pondera comprar uma casa na Ericeira, confira as opções da Casa no Minuto e contacte os consultores imobiliários. No caso de pretender avançar com um crédito habitação, pode ainda recorrer aos serviços gratuitos dos intermediários de crédito Poupança no Minuto. Estes promovem uma resposta rápida e assertiva, acompanhando-o em todo o processo, até ter chave da sua casa de sonho da Ericeira nas mãos. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores