Preços das casas voltam a subir. Como encontrar a melhor oportunidade?

Preços das casas voltam a subir. Como encontrar a melhor oportunidade?

Subiu novamente o preço das casas, no passado mês de novembro, em quase todos os distritos de Portugal. Conheça os números e como conseguir a melhor oportunidade para comprar casa, em seguida. 

11 Dec 20232 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Compra de casa é connosco! Sabia que disponibilizamos serviços de agência imobiliária e de intermediação de crédito? Contacte a Casa no Minuto e Poupança no Minuto, para os respetivos serviços. Ou leia primeiro os dados referentes ao aumento dos preços, e de que forma o podemos ajudar a conseguir a melhor oportunidade. 

O preço das casas em novembro voltou a subir 1,2% 

Em novembro, o preço das casas subiu 1,2% em Portugal, comparando com o mês anterior. No final do mês passado, comprar uma casa tinha um custo médio de 2.530 euros por metro quadrado (euros/m2), segundo apura o Índice de Preços do Idealista, citado pelo Notícias ao Minuto

O aumento foi observado “em quase todo o território português”, mais especificamente “em 13 capitais de distrito, entre outubro e novembro, com Ponta Delgada a liderar as subidas (3,5%)”, sendo que face à variação anual, “os preços das casas em Portugal subiram 4,6%”, como pode ler-se na notícia. 

Seguido de Ponta Delgada, está Aveiro com 3,1% de aumento, Viseu com 2,5%, Braga com 1,8%, Beja, Funchal e Leiria com 1,7%, Castelo Branco com 1,6%, Évora com 1,4%, Porto com 1%, Viana do Castelo com 0,8%, Santarém e Lisboa com 0,5%.  

A nível de estabilidade de preços, Faro destaca-se com uma descida do valor das casas de –0,2%, Bragança e Coimbra de –0,3%, e Setúbal de –0,4%. 

Compra de casa: Como encontrar a melhor oportunidade? 

Se está a estudar o mercado porque procura comprar uma casa, por forma a encontrar a melhor oportunidade pode ser preciso ajuda. 

Um consultor imobiliário experiente consegue fazer uma procura mais personalizada do imóvel de que precisa. Além de encontrar a casa que vai ao encontro das suas necessidades e preferências, uma agência imobiliária trata de todo o processo burocrático, guiando-o por todos os passos em cada fase. 

Ou seja, ao ter consigo um guia ao longo do processo, garante: 

  • O imóvel mais adequado a si; 
  • Uma negociação do valor mais benéfico; 
  • Facilitação no tratamento de burocracia; 
  • Aconselhamento nas várias etapas; 
  • Um processo rápido para que não perca a melhor oportunidade. 

Contacte a agência imobiliário Casa no Minuto para ficar a saber mais, e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto caso procure ainda recorrer a crédito habitação na compra da casa. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores