Preço das rendas aumenta 6,5% em fevereiro

Preço das rendas aumenta 6,5% em fevereiro

A subida é ainda mais significativa que o mês anterior. Conheça os valores em causa. 

13 Mar 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Procura de casa para arrendar ou comprar: A agência imobiliária Casa no Minuto pode encontrar o imóvel certo para si! Bem como os intermediários de crédito da Poupança no Minuto o ajudam no caso de necessitar de um financiamento para as despesas iniciais ou crédito habitação! 

Rendas sobem pelo segundo mês consecutivo 

O valor das rendas das casas subiu 6,5% em fevereiro, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) partilhados pelo Notícias ao Minuto

Com o limite imposto ao valor das rendas em vigor em 2023, e retirado em 2024, este é o segundo mês que o preço sobe. 

Por metro quadrado o valor aumentado em 6,5% é ainda mais alto que o de janeiro: que revelou 5,9% de subida, com todas as regiões a apresentarem subidas homólogas. 

Os dados revelam que em fevereiro “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (6,8%)”, explicita a notícia. 

A nível mensal, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado teve uma variação de 1,0%, menos 0,4% que o mês anterior. Sendo que Lisboa foi a região com a variação mensal positiva mais elevada, com 1,2%, não tendo existido nenhuma região com queda do respetivo valor médio das rendas de habitação. 

Já sabe... se anda à procura de um imóvel para comprar ou arrendar, e financiamento, temos os serviços ideais para si: A agência imobiliária Casa no Minuto e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto. Contacte-nos conforme as suas necessidades e garanta o apoio de que necessita! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores