Porquê comprar casa em São Vicente, Lisboa?

Porquê comprar casa em São Vicente, Lisboa?

Está à procura de uma casa para comprar em Lisboa? Conheça São Vicente, uma das freguesias da capital, localizada no topo e conhecida pelos seus miradouros. 

20 Oct 20234 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Precisa de acompanhamento de uma agência imobiliária? Contacte a Casa no Minuto e garanta acesso a um apoio personalizado, para encontrar e comprar a sua casa na capital. E em caso de financiamento, recorra à Poupança no Minuto para contratar o seu crédito habitação. Mas convença-se primeiro com São Vicente: a freguesia lisboeta dos miradouros. 

Conheça São Vicente, a freguesia lisboeta dos miradouros 

São Vicente é uma das freguesias da cidade de Lisboa, fazendo fronteira com Alfama e conhecida pelos seus miradouros. 

Além de todas as atrações históricas de São Vicente, são os miradouros que chamam tanto nacionais como internacionais. 

A 6 minutos a pé do centro de São Vicente, depara-se com a vista de Lisboa desde o Miradouro da Senhora do Monte, das famosas e típicas Escadinhas Damasceno Monteiro, bem como do Miradouro da Graça. 

Aos habitantes, também promete oferecer comodidades, além das vistas para o rio Tejo na maioria das propriedades. 

Esta freguesia encontra-se no coração de Lisboa, pelo que o coloca no centro de locais importantes, como a 15 minutos do aeroporto de Lisboa

O que oferece a freguesia de São Vicente? 

Além de estar no coração da freguesia, com vistas para o rio, através de miradouros e não só, São Vicente também se encontra perto de atrações históricas e turísticas. 

É exemplo disso a “Feira da Ladra”, todos os sábados e terças-feiras ao pé da Igreja de Santa Engrácia do nascer ao pôr do sol. Esta feira disponibiliza a venda de todo o tipo de artigos, seja roupa, artesanato, antiguidades ou móveis. Este é um dos mercados de rua mais emblemáticos de Lisboa. 

Em São Vicente, também fica perto de hospitais, esquadras, escolas nacionais e internacionais, pontos culturais como o Teatro Bocage, os murais Peace Guard, Obey Street Art, Street Art e Fado em Tons de RGB – Ozearv, ou o atelier de arte, Mato Atelier. 

O coração de Lisboa dá acesso a restaurantes premiados 

Por se localizar no meio da capital, São Vicente tem nas suas imediações restaurantes com estrelas Michelin. Só em Lisboa, podemos encontrar mais de uma dezena de restaurantes premiados. 

São exemplos disso, o famoso “Belcanto”, no vizinho Bairro Alto, e também o “Alma”, um restaurante localizado numa casa do século XVIII, antes um armazém da famosa, e mais antiga, livraria do mundo: Bertrand. 

Então, São Vicente encontra-se numa zona privilegiada no que toca a satisfazer o gosto por culinária. Não só a nível de restauração, mas também como de cafés, pastelarias e mercados de rua. 

E não é difícil chegar aos locais a pé, por ser bem localizado e fácil de caminhar, com um passeio pode ir descobrindo todos estes pontos gastronómicos. 

Porquê comprar uma casa em São Vicente? 

Estes são todos os motivos que justificam comprar uma casa na freguesia lisboeta, São Vicente.  

É um bairro que se situa ao lado de Alfama, um dos locais mais típicos da capital, mas também do Bairro Alto e do Chiado.  

E mesmo dos locais mais distantes, não fica a uma distância assim tão significativa. Isto porque, de carro, está apenas a meia hora das zonas costeiras Costa da Caparica ou Oeiras.  

São Vicente tem também uma boa rede de transportes, com inúmeras linhas de autocarro, um elétrico, e várias estações de metro. Uma rede que o transportará até onde deseja, de forma cómoda e rápida. 

E por se situar no topo de Lisboa, muitos dos imóveis desfrutam de uma vista desafogada para o rio. Já se imagina neste cenário? 

Vamos avançar com a procura da sua casa ideal, para uma aquisição e acomodação sem desafios? A agência imobiliária Casa no Minuto e a intermediária de crédito Poupança no Minuto vão ajudá-lo! Contacte os serviços e tenha acesso a um acompanhamento personalizado ao longo de todo o processo. 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores