Comprar casa? Conheça estas três freguesias de Setúbal

Comprar casa? Conheça estas três freguesias de Setúbal

Quer comprar casa, mas ainda está indeciso sobre a localização? Ora então, conheça três freguesias de Setúbal que dispõem de belas propriedades e comodidades: Comporta, Tróia e Palmela. 

15 Nov 20234 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Comprar uma casa pode ser um processo desafiante, mas é mais fácil com a ajuda de um consultor imobiliário a acompanhá-lo em todas as fases. Fale com a Casa no Minuto e garanta um serviço de mediação imobiliária rápido, eficaz e personalizado! E se necessitar de financiamento, também os intermediários de crédito da Poupança no Minuto estão disponíveis para si!  

Mas conheça primeiro estas três freguesias setubalenses, excelentes opções para quem procura adquirir um imóvel. 

Comporta e Tróia: O paraíso das praias portuguesas 

Comporta e Tróia são duas freguesias de Setúbal, situadas junto ao Estuário do Sado, privilegiadas pela transparência do Oceano Atlântico e respetiva paisagem, com uma vista costeira de cortar a respiração.  

Estas freguesias são conhecidas como um paraíso português, pelas praias situadas num longo areal e pela água cristalina e transparente do mar. 

São destinos ideais, para passear, férias ou mesmo para comprar casa, para os amantes de natureza e do sossego, longe da confusão citadina da capital. 

Inclusive, são vários os famosos que compraram já casa nestas localizações, para se afastarem do barulho das luzes, tal como Christian Louboutin. 

Pela sua beleza, são duas localizações que atraem muitos visitantes, tanto nacionais como internacionais, para casas mais luxosas ou segundas casas de férias.  

Pelo seu redor, pode aceder facilmente a Setúbal, ao Parque Natural da Arrábida, praias da Arrábida e, dentro das freguesias, a inúmeros serviços: lojas, supermercados, restaurantes, farmácias, entre outros. Foi recentemente que se deu, por exemplo, a inauguração do restaurante 100 Montaditos na Marina de Tróia. 

Para lazer, encontra o Casino de Tróia, o Tróia golf – dos melhores campos europeus – e ainda, para descansar, o famoso hotel de 5 estrelas “Sublime Comporta”. 

Apesar de pertencer a território continental, Tróia é uma península à qual se acede mais facilmente através de um ferry boat, que parte do centro de Setúbal. O catamaran também permite que transporte o seu carro até à península. Tanto a Tróia como a Comporta se pode aceder através de uma viagem de carro, mas mais demorada (cerca de 40 minutos da Ponte 25 de abril, e cerca de uma hora do Aeroporto Internacional de Lisboa). Já o ferry/catamaran é uma viagem de cerca de 20 minutos, partindo das Docas de Setúbal em direção à Marina de Tróia.  

Palmela: Onde a gastronomia é tão bela 

Palmela é outra freguesia de Setúbal que dispõe das mais inúmeras propriedades para comprar. É uma vila cheia de história e repleta de tradição, além também da paisagem e natureza. 

O Castelo de Palmela, no topo da freguesia, chama diretamente à atenção, de onde se pode observar, para baixo uma vista sobre a cidade de Setúbal, a Costa Alentejana, Tróia e Comporta, bem como o Rio Tejo e a costa lisboeta. 

Palmela tem vários pontos turísticos a visitar, como a Igreja de Santa Maria, a Igreja de Santiago, a Pousada de Palmela, a Igreja de Santa Maria, a Igreja de Santiago, a Praça de Armas, a Casa dos Radiotelegrafistas, o Miradouro do Castelo, o Miradouro do Largo da Boavista, entre outros. Entre estes pontos, também dispõe de comodidades que respondem às necessidades familiares, como escolas, centros de saúde, supermercados, farmácias, e situando-se a 15 minutos de Setúbal onde tem acesso a Hospitais. 

Além disso, é em Palmela que a gastronomia é tão bela. Outro dos grandes focos por que a freguesia é conhecida: os vinhos e pratos típicos. É aqui que se localiza o restaurante Dona Isilda, com buffet e refeições tipicamente portuguesas. Está também muito perto de Azeitão, onde pode ir petiscar uma torta típica da freguesia, e o famoso moscatel. 

Também festa em Palmela não faltará: ora há as Festas das Vindimas, a Feira Medieval, o Festival Queijo, Pão e Vinho, a Wine Party, o Festival do Moscatel, e o Festival Internacional de Música. 

Do Aeroporto Internacional de Lisboa, fica apenas a uma distância de meia hora morando em Palmela e de uma hora e 20 minutos, movimentando-se de transportes. Em Palmela, tem acesso a uma rede ferroviária e de autocarros. 

Ficou convencido? É para Setúbal que quer ir morar e comprar a casa dos seus sonhos? Fale connosco... a Casa no Minuto dispõe de um serviço de mediação imobiliária, com consultores que o irão acompanhar ao longo de todo o processo, defendendo sempre os seus interesses! E se precisar de crédito habitação, disponha dos intermediários de crédito da Poupança no Minuto. Ambos os serviços o acompanharão até ter a sua chave de casa na mão!  

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores