Compra de casa: Conheça o Montijo, a uma ponte de Lisboa

Compra de casa: Conheça o Montijo, a uma ponte de Lisboa

Viver no Montijo pode ser uma ótima opção para quem trabalha em redor e em Lisboa. Quase diretamente do Montijo, tem acesso à Ponte Vasco da Gama que o coloca na capital em 20 minutos. A nível de serviços: é, atualmente, um concelho repleto de comodidades e zonas comerciais. Comprar casa no Montijo? Conheça a zona, e saiba como facilitar o processo. 

05 Dec 20234 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Está à procura de casa para comprar? Peça ajuda: A agência imobiliária Casa no Minuto pode encontrar o imóvel de que procura e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto, o crédito habitação que mais se adequa a si. Mas conheça primeiro o Montijo, antes de tomar uma decisão. 

Montijo: O sossego a uma ponte de Lisboa 

O Montijo é um concelho localizado no distrito de Setúbal, em grande parte delimitado pelo Rio Tejo. Conta com duas zonas: a do estuário, mais ligada ao rio, e a zona da Charneca, mais afastada do litoral. A sua história ficou marcada pela chegada de trabalhadores de várias partes do país, para as obras que pretendiam tornar o rio navegável.  

Desde 1998, com a chegada da ponte Vasco da Gama que ligou o Montijo a Lisboa, o concelho tem sido alvo de um contínuo desenvolvimento, a nível residencial e urbano. É também um local de património religioso, com história, mas cada vez mais inovado por modernidade. 

O Montijo está cada vez mais desenvolvido, com novas urbanizações a nascer, e cada vez mais serviços comerciais em redor. 

O que oferece o Montijo? 

A nível cultural, há vários pontos tradicionais a conhecer no Montijo, desde igrejas a locais para passear como moinhos. Vejamos quais? 

Neste concelho, pode visitar: o Moinho de Maré; o Museu do Pescador no edifício da antiga Escola Conde Ferreira, um símbolo da identidade da comunidade piscatória; a Igreja do Espírito Santo Matriz do Montijo; o Moinho de Vento do Esteval, que foi restaurado em 2000 pela autarquia local; o Museu Agrícola da Atalaia, aberto ao público e ligado à agricultura e respetiva história, requalificado em 2009 e gratuito; a Igreja de Santo Isidro de Pegões inaugurada em 1957; o Museu Municipal do Montijo/Casa Mora, de entrada gratuita, e de passeio pela natureza pode aproveitar a Zona Ribeirinha e o Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, com um espaço infantil e equipamentos para exercício. 

Além disso, o Montijo é também conhecido pela gastronomia Ribatejana, com uma panóplia de restaurantes e tascas, e também pelas tradicionais Festas de São Pedro.  

No coração do Montijo, encontra uma panóplia de serviços para todos os gostos e necessidades através do grande shopping Alegro Montijo. Recentemente, foi ainda inaugurado no concelho o famoso supermercado Mercadona. 

Como me movimentar do Montijo? 

Através da ponte, o Parque das Nações está apenas a uma distância de 20 minutos do Montijo, tanto de carro, como através das várias opções de autocarros. 

Do centro de Lisboa, o Montijo está a 40 minutos de carro, a 20 minutos de barco, e a uma hora de autocarro juntamente com outro transporte (metro, comboio ou outro, já na margem norte). 

O Montijo tem como principal meio de transporte os autocarros da Carris Metropolitana, que o liga a várias zonas da margem sul e margem norte. Mas também tem o barco, que o transporta diretamente até Lisboa, ao Cais do Sodré. 

Comprar casa no Montijo? Recorra a uma agência imobiliária 

Se está a pensar casa, o Montijo pode ser uma boa opção caso queira manter-se perto de Lisboa, mas longe da confusão citadina.  

Este é, cada vez mais, um concelho desenvolvido a nível de propriedades e comercial, mas não deixa de manter os pontos históricos característicos e a calmaria suburbana. 

Comprar uma casa no Montijo pode ser mais fácil com a ajuda de uma agência imobiliária, como a Casa no Minuto. Ter um consultor imobiliário do seu lado pode ser benéfico para encontrar o imóvel que procura e negociar o valor ideal pelo mesmo. 

Além de ter um guia a cada passo, a agência simplifica toda a burocracia do processo, e media o procedimento com o vendedor. 

Caso necessite ainda de financiamento para o imóvel, os intermediários de crédito da Poupança no Minuto disponibilizam um serviço gratuito para que obtenha a melhor proposta de crédito habitação para si! 

Contacte as entidades, consoante as suas necessidades, e compre a sua casa de sonho e contrate o crédito ideal! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores