Barreiro cada vez mais desenvolvido: Será hoje uma boa freguesia para morar?

Barreiro cada vez mais desenvolvido: Será hoje uma boa freguesia para morar?

À procura de uma casa para comprar, mas ainda incerto sobre a localização? O Barreiro pode ser uma opção a ponderar na sua lista. Cada vez mais desenvolvido, é hoje também um agregador de cultura. Conheça mais sobre o Barreiro e saiba se é uma zona habitacional passível de ponderar. 

19 Dec 20234 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Compra de casa é com a Casa no Minuto. A agência imobiliária certa para si, que o ajuda a encontrar o imóvel que procura! Para financiamento, também os intermediários de crédito da Poupança no Minuto disponibilizam o serviço de apoio, este gratuito, para o ajudar a encontrar o crédito adequado a si. Mas conheça primeiro o Barreiro como localização para morar. 

Comprar uma casa para morar no Barreiro, Setúbal 

Sabia que o Barreiro é uma área urbana cheia de cultura, que tem vindo a ser cada vez mais desenvolvida? Situa-se na Margem Sul, em Setúbal, o que à partida constitui logo um “torcer de nariz”, mas pode ser uma freguesia interessante para assentar e morar

Conheça a história do Barreiro 

Junto ao Estuário do Tejo, a zona surgiu do seu repovoamento após a reconquista cristã, tendo sido reavivada depois da chegada de pescadores do Algarve no século XV. 

Foi nos séculos XVIII e XIX que o Barreiro começou a ser uma área ainda mais desenvolvida com a construção do Terminal de Caminhos de Ferro até Setúbal e Vendas Novas. 

A partir daí, a habitação começou a crescer, com o nascimento de inúmeras propriedades, comércio e indústrias. 

Note que no Barreiro um dos marcos históricos é a religião, o que se observa pelas Igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela de Nossa Senhora dos Remédios.  

O que encontro no Barreiro? 

A nível de passeios, nesta zona o que não falta são espaços verdes, que encontra: no Parque Catarina Eufémia, no Passeio Ribeirinho Augusto Cabrita, no Parque da Cidade, e ainda nos Moinhos de Vento e de Maré, e na Praia Fluvial de Alburrica. 

Para responder às suas necessidades e da família, as comodidades também estão ao redor da freguesia, como uma PSP, supermercados, escolas, um centro hospitalar e ainda o Fórum Barreiro, um agregador das mais diversas lojas e serviços. 

E quanto a distâncias, está mais perto do que acha: Do Barreiro, está apenas a 40 minutos de carro da capital lisboeta, e de barco a menos ainda... 20 minutos do Terreiro do Paço. 

Sabia que o Barreiro é um agregador de cultura? 

O Barreiro é, desde cedo, um agregador de cultura: Desde os armazéns do arquivo-biblioteca Ephemera de Pacheco Pereira, ao mural artístico do artista Vhils. 

Já são dois os armazéns com que Pacheco Pereira conta no Barreiro, nos quais é realizado o trabalho de recolha e documentação da memória coletiva sobre a freguesia. Geridos pela Associação Cultural Ephemera, são polos de atividade cultural, com exposições dos arquivos históricos, com espólios, cartazes, fotografias e objetos. 

Além disso, é no Barreiro que encontra o maior mural artístico de Vhils, um artista português de nome Alexandre Manuel Dias Farto. 

O espaço do mural liga o Parque Empresarial da Baía do Tejo ao centro do Barreiro, e foi criado no âmbito do projeto de requalificação da antiga zona industrial. 

O mural é intitulado de “Sobe e Desce”, localiza-se no Bairro de Santa Bárbara e estende-se por mais de 150 metros. Com o intuito de interpretar e imortalizar a história da vida industrial e fabril da zona, este mural é alvo de muitos visitantes apreciadores de arte. 

Procura de casa para comprar no Barreiro

Por isso, se está à procura de uma casa para comprar e morar, porque não colocar Barreiro na lista de opções? É uma zona interessante e que fornece, atualmente, tudo aquilo de que necessita, garantindo a qualidade de vida dos moradores. 

Para avançar com a compra de casa, fale com uma agência imobiliária que o ajude a encontrar um imóvel no Barreiro: A Casa no Minuto assegura esse serviço, e pode acompanhá-lo ao longo de todo o processo, negociando ainda o valor de aquisição. 

Caso necessite ainda de financiamento: Um intermediário de crédito pode ser o serviço indicado, sem qualquer custo. Contacte a Casa no Minuto e a Poupança no Minuto para os respetivos serviços, e compre a sua casa poupando tempo e dinheiro! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores