Arrendamento: Saiba onde desceram os preços das rendas

Arrendamento: Saiba onde desceram os preços das rendas

Em cinco capitais de distrito os preços das rendas desceram, comparando com os três distritos em que subiram. Saiba os distritos em causa, em seguida. 

11 Mar 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Está à procura de um imóvel para arrendar ou comprar? Precisa de financiamento para a fase inicial do processo? Contacte os consultores imobiliários da Casa no Minuto e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto

Rendas de casa desceram em cinco capitais de distrito em fevereiro 

Em fevereiro, o arrendamento de casa teve um custo de 15,8 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês. 

Foi em cinco capitais de distrito que o preço das rendas desceu, segundo dados do Idealista, partilhados pelo Notícias ao Minuto

“Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa tinha um custo de 15,8 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de fevereiro deste ano, tendo em conta o valor mediano. Este é o segundo mês consecutivo em que o preço do arrendamento permanece inalterado”, pode ler-se na notícia divulgada pelo site de informação. 

Mais especificamente, os preços para arrendar casa desceram em Faro (-5,5%), Funchal (-5,1%), Leiria (-2,8%), Évora (-1,4%), e Aveiro (-0,9%). 

No entanto, em três capitais de distrito os preços das rendas aumentaram, como foi o caso de Santarém, em 2,3%, Setúbal, em 1%, e Lisboa, em 0,6%.  

Quanto aos distritos em que os preços se mantiveram estáveis, refira-se Coimbra com uma variação de 0,4%, e Porto com uma variação de 0,2%. 

Se procura uma casa para arrendar ou comprar em Portugal, a agência imobiliária Casa no Minuto pode ser a SUA agência! E se necessita de um apoio financeiro inicial, conte com a ajuda dos intermediários de crédito da Poupança no Minuto para contratar um crédito. Os nossos serviços são gratuitos e ajudamo-lo a encontrar a proposta de financiamento mais barata e mais indicada para si! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores