analytics
Poupança mensal de 275 euros: Como o João e a Carla consolidaram os seus créditos

Poupança mensal de 275 euros: Como o João e a Carla consolidaram os seus créditos

Ao consolidar os seus créditos, o João e a Carla pouparam 275 euros mensais e 3.303,72 euros anuais. Saiba como! 

02 May 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Também quer consolidar os seus créditos? Faça como o João e a Carla! Recorra ao Poupança no Minuto para um serviço gratuito e transparente de intermediação de crédito e aumente o seu orçamento mensal em pouco tempo. 

O casal passou de pagar 803,33 euros por créditos, para 528,02 euros 

O João e a Carla decidiram aumentar a sua família e ter um filho. Com a Carla a engravidar, o casal decidiu olhar para o seu orçamento mensal e procurar por soluções financeiras que os ajudassem a reduzir encargos. 

Tendo um filho, as despesas seriam maiores e queriam potencializar os seus rendimentos ao máximo. 

Preocupados então com o custo da entrada de um novo membro familiar, recorreram ao Poupança no Minuto e confiaram em nós para tratar de tudo. 

Este casal pagava 803,33 euros mensais por três créditos diferentes: 405 euros pelo crédito automóvel (17.500 euros de capital em dívida, TAN de 5,25%, e prazo remanescente de 48 meses), 348,33 euros pelo crédito pessoal (10.525 euros de capital em dívida, TAN de 11,75%, e prazo remanescente de 36 meses) e 50 euros por um cartão de crédito (1.000 em dívida, sem hipoteca ou crédito habitação em curso). 

Por forma a diminuir estes encargos mensais com créditos, o Poupança no Minuto recolheu e apresentou propostas de crédito consolidado para o casal. 

Um crédito consolidado tem como objetivo combinar todos os créditos num só financiamento, com uma única prestação - por norma, mais baixa. 

A proposta pela qual o João e a Carla optaram foi a seguinte: 

  • 29.025 euros de capital em dívida; 
  • 84 meses de prazo de reembolso; 
  • Prestação de 528,02 euros (face aos 803,33 euros que pagavam); 
  • Taxa Anual Nominal (TAN) de 13%, calculado com taxa fixa; 
  • Ficariam com uma taxa de esforço 24% e rendimento disponível de 1.521,98 euros. 

Então, ao consolidar os seus créditos através desta proposta, o casal ficou a pagar uma só prestação pelos financiamentos de 528,02 euros. O que equivale a uma poupança de 275,31 euros por mês e de 3.303,72 euros por ano, comparando com os custos que estavam a ter com os diferentes créditos separados. 

Note que este exemplo apenas apresenta o cálculo do valor da prestação. Lembramos que os bancos podem cobrar outras despesas associadas ao seu financiamento. Aos valores adicionais poderá ainda negociar o prémio de seguro de vida associado ao seu financiamento. A poupança apresentada não assume potencial variações de taxa aplicáveis pela oferta dos bancos parceiros. 

Também quer contratar uma consolidação de créditos para ficar a pagar menos pelos seus financiamentos? O Poupança no Minuto está aqui para si! Com os nossos serviços diretos e sem custos, não só poupa dinheiro, como tempo e burocracias. Facilitamos-lhe a vida tratando de tudo por si... 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.