Venda de casa: Oferta de imóveis aumenta 10% no último ano

Venda de casa: Oferta de imóveis aumenta 10% no último ano

Segundo estudo do Idealista partilhado pelo Notícias ao Minuto, a oferta de imóveis aumentou 10% no último ano. 

01 Feb 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Precisa de vender a sua casa? Os consultores imobiliários da Casa no Minuto tratam já disso, contacte-os para perceber melhor como o podem ajudar. Ou leia, primeiro, os dados em causa. 

Oferta de habitação sobe de 2022 para 2023 

Foi em 12 capitais de distrito que se verificou o aumento da oferta de habitação, no quarto trimestre de 2023. Face ao mesmo período em 2022, pode então concluir-se a subida de 10%. Os dados são do Idealista, divulgados pelo Notícias ao Minuto.

“A oferta de habitação à venda em Portugal subiu em 12 capitais de distrito no último ano. A liderar a lista encontra-se Leiria (42,6%), seguida por Évora (37,3%), Viana do Castelo (34,7%), Portalegre (25,3%) e Viseu (23,3%) como as capitais de distrito onde 'stock' disponível para comprar casa mais aumentou”, cita a notícia. 

“Seguem-se Braga (23%), Vila Real (22%), Beja (21,7%), Setúbal (19,1%), Faro (15%), Castelo Branco (11%) e Coimbra (10,3%)”, pode ler-se. 

Além disso, a notícia explica ainda que Santarém “foi a cidade onde mais diminuiu a oferta (-13,9%), seguida por Ponta Delgada (-12,5%), Porto (-12,2%), Lisboa (-4,7%), Aveiro (-3,2%), Bragança (-2,1%) e Funchal (-0,8%), sendo as únicas cidades analisadas onde o 'stock' desceu”. 

Quer vender a sua casa? Comprar outra? Podemos ajudar  

Se quer vender a sua casa, comprando outra ou não, saiba que recorrendo a uma agência imobiliária o processo pode ser mais ágil. 

Os consultores imobiliários da Casa no Minuto podem ajudá-lo do início ao fim dos procedimentos, mediando a comunicação com o comprador/vendedor e tratando de toda a parte burocrática. 

E se quiser avançar com um financiamento para a compra de uma nova casa, escolha o seu crédito habitação ideal com os intermediários de crédito da Poupança no Minuto! O serviço é gratuito e disponibilizamos várias propostas de crédito nos diferentes bancos, para que tome a decisão mais vantajosa para si. 

Contacte os serviços mediante a sua necessidade e vamos começar o seu processo já hoje! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação