Precisa de poupar? Conheça estes simuladores para melhores decisões

Precisa de poupar? Conheça estes simuladores para melhores decisões

De acordo com a DECO PROteste no Notícias ao Minuto, há um novo site que agrega simuladores, para um utilizador perceber como pode poupar com a casa, combustíveis e créditos. 

31 Jan 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Poupar com estes produtos pode ser mais fácil e imediato se contratar um intermediário de crédito: Fale com a Poupança no Minuto, os nossos intermediários ajudam-no, gratuitamente, a baixar prestações! Mas aceda primeiro à nova plataforma, para perceber onde pode poupar. 

Há uma nova plataforma que agrega simuladores de poupança 

Há uma nova plataforma que garante poupanças que podem ultrapassar os 1.000 euros. Quem o divulga é a DECO PROteste, citada pelo Notícias ao Minuto. O site chama-se “Saber Poupar”, e trata-se de “um agregador de simuladores de habitação, combustíveis, energia, telecomunicações e custos bancários”, pode ler-se. 

"Com base em informação disponível, através da nova plataforma 'Saber Poupar' é possível simular mudanças de acordo com o perfil de cada pessoa ou agregado familiar e verificar que poupanças são previsíveis", segundo a organização de defesa do consumidor. 

O mote é “Saber é Poder” e o objetivo principal é “reforçar o seu já reconhecido compromisso com a defesa dos consumidores portugueses, através de iniciativas com impacto real e positivo nas suas vidas, potenciando escolhas informadas, mas também dando a saber as melhores recomendações para a tomada das melhores decisões, com consequente impacto na poupança mensal de cada consumidor”, lê-se na notícia. 

Além disso, a DECO adianta que os “utilizadores podem selecionar as áreas de interesse, inserir dados para caracterizar o seu perfil e aceder a soluções personalizadas" e, depois, "em poucos passos de preenchimento, o consumidor fica a saber o valor global que poupa por ano, podendo saber o valor de poupança em cada uma das áreas selecionadas por si e as respetivas recomendações”. 

"A utilidade da plataforma é evidenciada no caso da família Nunes, que seguindo as dicas da DECO PROteste, consegue economizar mais de 1.000€ anualmente. Desde tarifários de telecomunicações até à conta à ordem, cada detalhe é analisado para maximizar a poupança", pode ler-se o exemplo na notícia. 

Poupança é o nosso primeiro nome, e não é por acaso! Também temos simuladores, para que perceba como pode poupar com o seu crédito habitação: Simulador de Crédito e Simulador de Transferência de Crédito.  

Para poupar com esta e outras prestações, a Poupança no Minuto disponibiliza serviços que o ajudam a rever condições para pagar menos pelos seus créditos e seguros. Contacte-nos e vamos olhar para o seu caso, para saber como aumentar o seu orçamento! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação