OE2024: Medidas garantem maior aumento de sempre

OE2024: Medidas garantem maior aumento de sempre

Com a aprovação do Orçamento do Estado para 2024, o Governo garante agora que as medidas que aí vêm marcarão o “maior aumento de sempre nos apoios às famílias”. Mas que medidas se destacam? 

05 Dec 20233 min

Gostou do que leu? Partilhe!

O próximo ano prevê-se de maior estabilidade financeira para as carteiras dos portugueses. Mas será que não pode aumentar ainda mais esta probabilidade? Poupe com as suas prestações de créditos e seguros: Saiba como, contactando a Poupança no Minuto. Ou perceba antes quais as medidas que o irão beneficiar no próximo ano. 

Saiba as medidas que ganham maior destaque no OE2024 agora aprovado 

Através de publicação partilhada na rede social Instagram, o Governo revela que, com o novo Orçamento do Estado, observaremos “o maior aumento de sempre nos apoios às famílias”, com um investimento de 2,3 milhões de euros nas famílias com filhos. Este número faz face ao valor de mil milhões em 2015. 

Mas, na mesma publicação, o Governo esclarece ainda que o “reforço dos rendimentos, o apoio às famílias e a proteção dos mais vulneráveis são conciliados por uma redução histórica da dívida pública”.  

Como destaque, a publicação realça as seguintes medidas: 

  • Descida do IRS no caso das classes médias; 
  • 100% der isenção no IRS no caso dos jovens no primeiro ano de trabalho; 
  • Aumento geral para pensões, acima do nível da inflação; 
  • Aumentos para toda a Função Pública. 

Note que o Orçamento do Estado foi aprovado em Assembleia da República a 29 de novembro, através da votação final global, com votos favoráveis do PS, abstenções dos deputados únicos do Livre e do PAN e votos contra do PSD, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e BE. 

Lembre-se ainda de que as eleições legislativas foram antecipadas para 10 de março, depois da demissão do primeiro-ministro, António Costa, no passado dia 7 de novembro. A demissão do Governo vai ser formalizada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no início de dezembro através de decreto, ato este que tem sido adiado para permitir a aprovação final do OE2024 agora formalizada. 

Será mais fácil a criação de uma almofada financeira

Então, 2024 poderá garantir melhores condições para permitir aos portugueses a criação de uma almofada financeira. Mas se necessitar de aumentar ainda mais as suas poupanças para o próximo ano, pode seguir o caminho de baixar prestações com os seus créditos e seguros

Muitas vezes, após a contratação dos produtos, não nos lembramos de ir negociar as condições mais tarde, o que pode ajudar a reduzir o valor que pagamos por eles. Renegociar o contrato ou transferi-lo para outra entidade são duas opções viáveis. 

Por isso, se este é o seu caso, contacte os intermediários de crédito da Poupança no Minuto e vamos analisar o que podemos fazer no seu caso!  

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação