Menos créditos habitação contratados em janeiro? Saiba como contratar

Menos créditos habitação contratados em janeiro? Saiba como contratar

De acordo com dados divulgados, em janeiro foram contratados menos créditos habitação. Procura um para contratar? Leia os números em causa e como contratar o seu financiamento da casa, em seguida. 

05 Mar 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Crédito habitação é a especialidade dos intermediários de crédito da Poupança no Minuto: Fale connosco e contrate o seu agora! Mas leia primeiro o que está em causa face à desaceleração da contratação deste produto. 

Contratação de créditos habitação desacelerou em janeiro 

Mediante dados do Banco de Portugal partilhados pelo Notícias ao Minuto, os financiamentos para comprar casa abrandaram no mês de janeiro. 

O valor total dos créditos habitação era de 98,7 milhões de euros em janeiro, menos 0,2 mil milhões de euros que em dezembro de 2023. 

Comparativamente a janeiro de 2023, este tipo de empréstimos desacelerou 1,3%, segundo os mesmos dados. 

“Os empréstimos para habitação concedidos a particulares da área euro registaram uma taxa de variação negativa (-0,1%), mas menos expressiva que a observada em Portugal. Por contraposição, Portugal evidencia um maior dinamismo nos empréstimos ao consumo do que a área do euro, que apresentou uma taxa de crescimento de 2,8%”, pode ler-se na notícia. 

Em termos anuais, o montante total dos créditos a particulares marcou uma descida de -0,2% pelo 5.º mês consecutivo. 

Relativamente aos empréstimos ao consumo, o valor total atingiu 21,2 mil milhões de euros, o que representa mais 0,1 mil milhões do que em dezembro de 2023. Face a janeiro de 2023, foi um aumento de 5,4%. 

Como contratar um crédito habitação? 

Com a Poupança no Minuto, contratar um crédito habitação é mais fácil: através do nosso serviço de intermediação gratuito, conseguimos reunir para si as melhores propostas dos vários bancos. 

Além de tratarmos de toda a burocracia associada ao processo, mediarmos a comunicação com os bancos, ainda o aconselhamos face à proposta mais adequada ao seu contexto face às suas necessidades e preferências. 

O nosso acompanhamento próximo e personalizado durante toda a contratação do financiamento não tem qualquer custo e permite que poupe, ainda, mensalmente com a prestação mais baixa do mercado! 

Contacte-nos e garanta um serviço de intermediação de crédito de excelência! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação