Já comunicou o seu agregado familiar às Finanças? Atenção ao IRS

Já comunicou o seu agregado familiar às Finanças? Atenção ao IRS

Não falhe esta data, pois poderá ter impacto na sua declaração anual de IRS. 

12 Feb 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Caso necessite de financiamento para algum projeto futuro, de baixar prestações com a revisão ou transferências de créditos e seguros, ou de consolidar créditos: Está no sítio certo! Contacte os intermediários de crédito da Poupança no Minuto. Mas perceba, primeiro, o aviso que deixa a Autoridade Tributária (AT). 

Deve comunicar o agregado familiar às Finanças até 15 de fevereiro 

Para efeitos de IRS, tem de comunicar o seu agregado familiar à Autoridade Tributária (AT) até ao dia 15 de fevereiro no Portal das Finanças

"A comunicação adequada das alterações ao agregado familiar permite facilitar o processo de confirmação do IRS automático e de preenchimento da declaração de rendimentos, e possibilita apresentar a sua concreta situação pessoal e familiar, relevante para o seu IRS", pode ler-se num documento das Finanças, citado pelo Notícias ao Minuto.

Isto para que “a AT possa apresentar de forma adequada os rendimentos e deduções que vão ser considerados na declaração”. 

"A correção da informação comunicada permite uma interação mais simplificada quando da entrega das declarações, enquanto a incorreção ou incoerência dos elementos comunicados pode vir a impossibilitar a entrega da declaração de acordo com a sua situação pessoal e familiar (a 31 de dezembro do ano anterior)", pode ainda ler-se na notícia face ao documento da AT.  

O mesmo documento acrescenta também como importância a comunicação do agregado familiar “mesmo em caso de dispensa de entrega da declaração de rendimentospara efeitos de atribuição de tarifas sociais". 

No caso de estar à procura de diminuir o valor mensal que paga por créditos e/ou seguros, ou da contratação de outros produtos bancários, fale connosco. Os intermediários de crédito e mediadores de seguro da Poupança no Minuto não cobram pelo seu serviço e podem apresentar-lhe diversas propostas, sem compromisso, para que chegue à mais indicada para si! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação