Quarto com cama e quadros pendurados na parede simbolizando habitação para jovens

É jovem e procura casa? As três medidas do Governo para a habitação

Se é jovem e procura casa para comprar ou arrendar, o Governo criou um programa “Construir Portugal” que facilitará o acesso à habitação pela juventude. Saiba as medidas em causa. 

20 May 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Encontre o melhor crédito habitação com a ajuda dos intermediários de crédito do Poupança no Minuto! Um serviço sem custos, rápido e transparente, para lhe garante as melhores condições do mercado para si. 

Três medidas do Governo para facilitar o acesso à habitação pelos jovens 

No seu programa “Construir Portugal”, que procura facilitar o acesso à habitação por parte dos jovens, para os reter no país e diminuir a emigração, o Governo promove três medidas para os ajudar a conseguir casa

As medidas em causa vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário, mas algumas das propostas do Governo já estão em cima da mesa. 

Três medidas foram partilhadas pelo Executivo na rede social Instagram, passando a citar: 

  • “Garantia pública aos jovens para viabilizar o financiamento bancário”;  
  • Isenção do IMT e Imposto do Selo para jovens até aos 35 anos nos imóveis até ao 4.º escalão (até 316 mil euros)”; 
  • Reformulação do Porta 65: colocar a realidade económica do jovem em primeiro lugar, acabando com exclusões em função de limites de rendas”. 

Além disso, a isenção de IMT terá um limite de rendimentos, segundo o ministro da Habitação, sem necessitar do valor a partir do qual o jovem deixa de beneficiar desta medida fiscal pois todas as medidas direcionadas a jovens vão ser vertidas em letra de lei e apresentadas na reunião extraordinária em causa. 

Se procura comprar casa, no momento de encontrar o crédito habitação perfeito, pode contar com os intermediários de crédito do Poupança no Minuto! Ajudamo-lo a recolher e comparar todas as propostas do mercado, para que encontre as melhores condições, sem qualquer custo. Entre em contacto connosco: 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação