analytics
Crédito habitação com Euribor? A sua prestação vai descer em junho

Crédito habitação com Euribor? A sua prestação vai descer em junho

Se tem um crédito habitação indexado à Euribor a três, seis ou 12 meses, vai sentir um alívio na sua prestação mensal. Saiba qual poderá ser o impacto. 

06 Jun 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Quer baixar ainda mais os encargos do seu crédito habitação? Fale com os intermediários de crédito do Poupança no Minuto e diminua já o valor que paga mensalmente, através de um processo gratuito! 

Prestação da casa vai descer em junho, para quem tem crédito com Euribor 

Tem um crédito habitação com o regime de taxa variável indexado à Euribor? A sua prestação mensal vai descer em junho.  

Para quem tem contratos com Euribor a três, seis e 12 meses, a revisão agendada para este mês trará um alívio (que pode ser significativo) na mensalidade. 

Segundo simulação partilhada pelo Notícias ao Minuto, num cenário de financiamento de 150 mil euros, um prazo de reembolso a 30 anos e um spread de 1%, em causa estão descidas de 25,38 euros na Euribor a seis meses e 10,01 euros na Euribor a três meses. Já os contratos com Euribor a 12 meses, na simulação apresentada a descida é de 16,48 euros. 

Então, neste cenário, estas seriam as prestações de junho (com a média da Euribor de maio): 

  • Média Euribor a 6 meses (3,787%) – 785,82 euros; 
  • Média Euribor a 3 meses (3,813%) – 788,18 euros; 
  • Média Euribor a 12 meses (3,680%) – 776,15 euros.  

Considerando que, no mesmo cenário, estes eram os valores das prestações nas últimas revisões: 

  • Média Euribor a 6 meses (4,065%) em dezembro de 2023 – 811,20 euros; 
  • Média Euribor a 3 meses (3,923%) em março de 2024 – 798,19 euros; 
  • Média Euribor a 12 meses (3,862%) em junho de 2023 – 792,63 euros. 

A média da Euribor de maio desceu nos três prazos: a três, seis e a 12 meses, mais acentuadamente que em abril e nos prazos mais curtos. 

Sabe que pode ser possível baixar ainda mais a sua prestação mensal do crédito da casa? Renegociando as suas condições atuais, ou transferindo o empréstimo para um banco que lhe ofereça condições mais vantajosas, pode conseguir ficar a pagar (consideravelmente) menos pelo financiamento. Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto podem tratar de todo este processo por si, de forma gratuita, para que poupe no crédito, poupe tempo e se poupe a burocracias! Simule esta poupança aqui: 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.