analytics
Comprar casa para arrendar rendeu 7,2% no segundo trimestre de 2024

Comprar casa para arrendar rendeu 7,2% no segundo trimestre de 2024

Compensa comprar casa para arrendar? Conheça os números do segundo trimestre de 2024. 

22 Jul 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Rentabilidade de comprar casa para colocar no mercado de arrendamento aumentou 

A rentabilidade bruta de comprar uma casa em Portugal para a colocar a arrendar no mercado aumentou no 2.º trimestre de 2024.  

O aumento foi de 0,3 pontos percentuais (p.p), passando de 6,9% no mesmo período de 2023 para 7,2%. É ainda um valor superior em 0,5 p.p à rentabilidade na habitação do segundo trimestre de 2020, de 6,7%. 

Os dados foram recolhidos pelo Idealista, e partilhados pelo Notícias ao Minuto, analisando a rentabilidade por capitais de distrito

De acordo com os dados, Castelo Branco é a cidade onde é mais rentável a compra de uma casa para investir no arrendamento, com um retorno na ordem dos 9,1%. 

Em seguida, vêm as cidades de Santarém (8,1%), Coimbra (6,8%), Leiria (6,5%), Évora (6,3%), Setúbal (5,9%), Porto (5,8%) e Viseu (5,7%). 

Quanto à rentabilidade habitacional mais baixa, é obtida pelos proprietários de casas compradas para arrendar em Lisboa (4,6%), Funchal (5%), Faro (5,1%), Aveiro (5,5%) e Viana do Castelo (5,6%). 

Não só na habitação, mas também noutros produtos imobiliários a nível nacional houve um aumento da rentabilidade. Os escritórios garantiram uma rentabilidade de 9,3%, as lojas de 5,1% e as garagens de 5,3%. 

Esta é uma opção que está a ponderar? Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto estão aqui para o ajudar no caso de querer comprar casa com financiamento, tratando de tudo por si e encontrando a proposta mais benéfica do mercado, sem ter de pagar pelo serviço! Se quer poupar(-se), simule já o crédito habitação connosco:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação
Eleito Produto do Ano 2025
Poupança no minuto

Financefy S.A. Intermediário de Crédito registo no Banco de Portugal com o nº 0006860

Financefy - Mediação de Seguros Lda, inscrita na ASF com o nº 423578365


Poupança no Minuto é uma marca detida por Financefy, S.A., Intermediário de crédito vinculado registado junto do Banco de Portugal com o n.º 0006860. Serviços autorizados a prestar: Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores. Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos. Mutuantes: Bankinter, S.A. - Sucursal Em Portugal, Caixa Geral De Depósitos, S.A., Banco BPIi S.A., Banco Santander Totta, S.A., Abanca Corporación Bancaria, S.A., Sucursal Em Portugal, Banco Ctt, S.A., Novo Banco, S.A., Cofidis, BNP Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal, Union De Créditos Inmobiliários, S.A., Establecimiento Financiero De Crédito (Sociedad Unipersonal) - Sucursal Em Portugal, Bni - Banco De Negócios Internacional (Europa), S.A., Banco Bic Português, Sa, Unicre - Instituição Financeira De Crédito, S.A.