Comprar casa está mais caro? Peça ajuda a profissionais

Comprar casa está mais caro? Peça ajuda a profissionais

Quer comprar casa? Saiba que o custo continua a aumentar, mas não perca já a esperança! Se recorrer a profissionais, o processo pode ser muito mais simples (e barato). 

13 Nov 20233 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Aqui podemos ajudá-lo com mediação imobiliária e intermediação de crédito: Pode contactar a Casa no Minuto e a Poupança no Minuto, respetivamente. Mas perceba primeiro qual o custo médio atual de comprar casa, e como os profissionais o podem auxiliar

Comprar casa ficou mais caro em outubro em metade do país 

De acordo com uma publicação partilhada pelo Notícias ao Minuto, que cita o índice de preços do idealista, comprar casa ficou mais caro no final do mês de outubro em metade do país, ou seja, nove distritos

Apesar de o preço das casas ter estabilizado em 0,3% em outubro, comparando com setembro, o preço aumentou para um custo de 2.500 euros por metro quadrado (euros/m2), considerando o valor mediano. 

Porém, não é “um cenário visível em quase todo o território português, já que as casas ficaram mais caras em nove capitais de distrito, entre setembro e outubro, com Guarda a liderar as subidas (4,3%)”, pode ler-se na notícia. 

Relativamente à variação anual, pode verificar-se que o preço das casas em Portugal subiu 4,8%. 

Garanta a maior poupança com ajuda de profissionais 

Comprar casa pode ser um processo (bastante) dispendioso, uma vez que envolve o valor da aquisição, bem como dos impostos respetivos (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis e Imposto de Selo). 

Mesmo que recorra a crédito habitação, necessita sempre de ter capital próprio disponível, uma vez que os bancos atualmente não emprestam 100% do valor da casa. 

Se o imóvel a adquirir for de habitação própria e permanente, o banco empresta até 90% do valor de aquisição ou de avaliação (o mais baixo entre os dois), e caso se destine a habitação secundária, financia até 80%

Agência imobiliária 

Então, para que possa aceder à maior poupança na compra de casa, é importante realizar o processo com profissionais. Ou seja, na procura da casa ideal, estar junto de uma agência imobiliária para que consiga encontrar o imóvel que mais vá ao encontro das suas necessidades, preferências e capacidade financeira. Sendo que um consultor imobiliário pode negociar o valor de compra com o vendedor também. 

Intermediário de crédito 

Além disso, no caso em que recorre a financiamento, é essencial que esteja também a ser acompanhado por um intermediário de crédito. E isto porquê? Os intermediários tratam de toda a burocracia, comunicação e negociação com os bancos, apresentam-lhe várias propostas de diferentes bancos, comparam e ajudam na escolha da proposta mais adequada a si e com as melhores condições do mercado! E o melhor? Tudo isto sem qualquer custo

Comprar casa pode ser muito mais fácil (e barato) se o fizer com os profissionais certos: Connosco pode contar com o serviço de mediação imobiliária através da Casa no Minuto e intermediação de crédito através da Poupança no Minuto. Contacte-nos e aceda a um acompanhamento personalizado até ter a chave da sua nova casa na mão! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação