Como preparar a casa para o Halloween sem gastar muito?

Como preparar a casa para o Halloween sem gastar muito?

Quer celebrar o Halloween, mas o orçamento é apertado? Não se preocupe: Damos-lhe algumas ideias para que possa decorar a sua casa (e comida), por forma a ser assustadora. 

10 Oct 20233 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Por vezes, o orçamento pode ser apertado, com todas as prestações que temos por pagar. Se está com este desafio, pondere soluções como uma renegociação ou transferência dos seus créditos/seguros. Recorra a um intermediário de crédito gratuito para o efeito, como os da Poupança no Minuto.  

Mas vejamos, neste artigo, como celebrar o Halloween sem precisarmos de “abrir os cordões à bolsa”. 

Para decorar a casa pode optar por peças DIY 

Decorar uma casa para o Halloween é possível sem gastar muito dinheiro. Podemos deixar as crianças satisfeitas, com peças feitas facilmente à mão. A isto chama-se DIY: Do It Yourself. Um conceito que representa elaborarmos objetos criativos, a partir de materiais simples. 

É um conceito estrangeiro muito utilizado quando não se quer (nem pode) gastar dinheiro em, essencialmente, decoração ou disfarces, em certas ocasiões. Neste caso, o Dia das Bruxas, ou Halloween

Então, como é que podemos aplicar o DIY para decorar a nossa casa para esta festividade?  

Tem inúmeras ideias nas quais pode pegar, ou pode até fazer as suas próprias. O mais simples será comprar um pack de balões com as cores associadas, laranja, preto e branco, e com uma caneta de feltro preta desenhar olhos e bocas assustadoras. Também pode fazer o mesmo em copos, ou velas. 

O ideal para manter a casa com uma energia assustadora, é espalhar por vários cantos, os mais diversos. Por isso, pode pintar tanto balões, como copos e velas, ou outros de que se lembre. 

Se tiver tempo, pode até decorar os balões de forma mais elaborada, cortando pedaços de cartolinas, como o exemplo abaixo. 

Por vezes, pode ser tão simples quanto espalhar papel higiénico pela parte exterior da casa, pendurado em janelas, por exemplo. Isto para parecer uma casa assombrada ou abandonada. 

Juntando balões e papel higiénico (de preferência preto), pode até desenhar uma aranha em tamanho grande. Ou, em branco, o corpo de um esqueleto pendurado. 

E porque não pegar em fita cola e “engessar” objetos, por forma a parecerem múmias? Pode fazê-lo com garrafas, por exemplo.  

As luvas podem também ser usadas, sendo enchidas com algum material, para dar a entender de que são mãos soltas/cortadas. Com luz por dentro, poderá ficar ainda mais “spooky”.  

Também pode utilizar, por exemplo, as cascas de frutas laranjas, como a laranja ou a tangerina, para fazer pequenas abóboras decorativas. 

Estas são algumas das formas de pegar em objetos simples, sem ter de os comprar apenas com o propósito do Halloween, não gastando muito dinheiro, mas mantendo a magia da ocasião. 

A criatividade ainda pode ser aplicada na comida  

Vai dar uma festa na sua casa e precisa ainda de decorar a comida? Não é difícil aplicar a criatividade nesta parte também! 

O mais fácil, para não ser dispendioso e não comprar algo específico da ocasião (e mais caro), é ser criativo na forma de apresentação

Por exemplo, com a mesma estratégia que utilizou em cima, pintar sacos com olhos e bocas, utilizar azeitonas para o mesmo efeito, colocar etiquetas, ou utilizar salsichas disfarçadas de dedos... 

Tudo depende da sua originalidade! Celebrar uma data como o Halloween com a sua família ou amigos não precisa de significar abrir a carteira. Às vezes, é só necessário abrir o nosso lado criativo. 

Se precisar de ajuda a poupar, deixe com a Poupança no Minuto. Podemos ajudá-lo com os seus créditos e seguros, para que as suas finanças não sejam mais um problema! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação