Comissões bancárias elevadas? Saiba até quanto podem custar no crédito habitação

Comissões bancárias elevadas? Saiba até quanto podem custar no crédito habitação

De acordo com estudo, portugueses sentem-se insatisfeitos face ao custo das comissões bancárias atualmente. No caso de querer comprar casa, saiba quanto pode representar este custo no crédito habitação. 

22 Dec 20232 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Crédito habitação? Não procure mais, fale diretamente connosco! Os intermediários de crédito da Poupança no Minuto podem ajudá-lo no imediato. Mas caso procure primeiro informação, leia em seguida sobre o custo das comissões bancárias. 

Comissões bancárias elevadas? Portugueses assim o dizem 

Portugueses queixam-se que as comissões bancárias estão cada vez mais elevadas, sendo que quase metade afirma pagar até 60 euros anuais, e 26% entre 60 e 120 euros.  

O estudo é realizado pela Nickel e Data E, e partilhado pelo Notícias ao Minuto. Os dados refletem a insatisfação dos portugueses perante os custos do banco, uma vez que mais de metade dos inquiridos (55%) se revela descontente, e 61% considera os valores das comissões elevados. 

Apesar de apenas menos de 2% afirmar pagar mais de 120 euros anuais ao banco em comissões, e mais do que um em cada cinco não pagar comissões de todo, os dados concluem um descontentamento geral. 

Em comunicado, o diretor executivo da Nickel, João Guerra, explica que as comissões bancárias são “uma problemática recorrente”, mas justifica-se com as preocupações perante a rentabilidade dos bancos

Comissões bancárias no crédito habitação: Quanto custam? 

Quer comprar uma casa com recurso a crédito habitação e depara-se agora com a problemática dos custos das comissões bancárias neste processo? Saiba quanto podem representar. 

Além de todo o capital que tem de ter disponível à partida para comprar uma casa com crédito habitação (valor da percentagem não emprestada pelo banco e impostos), os bancos ainda cobram as despesas de processo

Dentro destes valores, tem de pagar comissões bancárias como a comissão de avaliação, a de abertura de conta, a de estudo de processo e de formalização. 

Mas note que estes custos variam sempre consoante cada banco. Por forma a saber qual o banco com custos menores, pode recorrer a um intermediário de crédito. 

O serviço de intermediários de crédito, como da Poupança no Minuto, é gratuito e permite aceder a várias propostas de crédito de bancos diferentes para que possa comparar os custos e condições, e escolher a melhor simulação para si. 

Saiba que os intermediários o acompanham ao longo de todo o processo de contratação, mediando a comunicação e burocracia necessária com os bancos, para que não se sinta desamparado num procedimento que pode ser complexo. 

Caso esteja à procura de contratar crédito habitação, contacte a Poupança no Minuto e poupe tempo (e dinheiro)! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação