Bancos emprestam novo máximo no crédito habitação a particulares

Bancos emprestam novo máximo no crédito habitação a particulares

Novo máximo foi atingido no que toca ao empréstimo de crédito habitação dos bancos a particulares, no passado mês de novembro. Conheça os números em causa, e como contratar o melhor crédito habitação em 2024. 

16 Jan 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Para contratar um crédito habitação, é connosco: Fale com um intermediário de crédito da Poupança no Minuto e avance com o processo totalmente gratuito, personalizado e com acompanhamento constante. Ou leia primeiro sobre o novo recorde atingido nos bancos, e como alcançar a melhor proposta de crédito. 

Novo recorde de empréstimos a particulares no crédito habitação, em novembro de 2023 

De acordo com dados divulgados pelo Banco de Portugal ao Notícias ao Minuto, o crédito concedido pelos bancos a particulares atingiu um novo máximo de 16 anos, em novembro de 2023. O recorde é marcado por 2.725 milhões de euros empresados “devido ao novo crédito habitação que bateu máximos de sempre”, pode ler-se na notícia. 

Este valor bate mais 7,6% que outubro, e mais 46% que em novembro de 2022, tendo sido o valor mais alto desde outubro de 2007. 

Mas o que contribuiu para este novo máximo de 16 anos? De acordo com a notícia, a causa relaciona-se com “os empréstimos para a compra de casa, já que os 2.040 milhões de euros de novo crédito habitação em novembro são o valor máximo desde o início da série do Banco de Portugal (2003). 

Repare que os 2.040 milhões de euros de novo crédito habitação são mais 8,6% que em outubro e mais 60% que em novembro de 2022. 

Sobre outro tipo de créditos, os dados do Banco de Portugal esclarecem que “foram emprestados 459 milhões de euros em crédito ao consumo (mais 2% face a outubro e mais 12% em termos homólogos) e 226 milhões de euros em empréstimos para outros fins (mais 11% do que no mês anterior e mais 25% do que em novembro passado)”, explica a notícia. 

Precisa de um crédito habitação? Fale com a Poupança no Minuto 

As perspetivas para taxas de juro mais estáveis este ano são boas, pelo que pode ser um bom momento para contratar um crédito habitação. 

Se esse for um objetivo que pretende para 2024, saiba que é possível contratar o financiamento com as melhores condições, e, essencialmente, o mais adequado ao seu contexto. 

Para isso, pode recorrer ao serviço gratuito de intermediários de crédito, como os da Poupança no Minuto, que media todo o processo. Os mesmos recolhem toda a burocracia da sua parte, entregam aos bancos, e partilham consigo as propostas de cada banco. Por fim, ajudam-no a escolher a proposta certa para si, acompanhando-o sempre do início ao fim do processo! 

Contacte-nos e fique a saber o que podemos fazer por si, na contratação do seu crédito habitação! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação