Arrendamento: Mais casas no mercado, mas a preços mais altos

Arrendamento: Mais casas no mercado, mas a preços mais altos

“Apesar do atual aumento na oferta, os preços continuam elevados”, segundo o Idealista. Saiba o que está em causa e como conseguir o melhor negócio de arrendamento. 

15 Feb 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Casa para arrendar? Financiamento para cobrir as despesas iniciais? Temos os serviços para si: Contacte a agência imobiliária Casa no Minuto e os intermediários de crédito da Poupança no Minuto e saiba como o podemos ajudar! Mas leia, primeiro, os números em causa sobre o mercado de arrendamento. 

Mais casas para arrendar, mas preços “fora do alcance da maioria” 

A oferta de casas para arrendar no mercado tem crescido cada vez mais, mas os preços também têm sido cada vez mais inalcançáveis. 

Segundo dados divulgados pelo Idealista, e citados pelo Notícias ao Minuto, a oferta de habitação disponível para arrendar aumentou em 15 capitais de distrito em Portugal no último ano. 

De acordo com Ruben Marques, porta-voz do Idealista, “algumas medidas implementadas na habitação parecem estar a impactar o mercado de arrendamento, com um aumento significativo na oferta de casas para arrendar em Portugal. (...) No entanto, apesar do atual aumento na oferta, os preços continuam elevados e fora do alcance da maioria dos portugueses”, como pode ler-se na notícia. 

"A liderar a lista encontra-se o Viseu (115%), Porto (113%), Braga (85%), Lisboa (63%), Castelo Branco (53%) e Guarda (50%) como as capitais de distrito onde 'stock' para arrendar casa mais aumentou. Seguem-se Setúbal (49%), Viana do Castelo (46%), Portalegre (40%), Santarém (39%), Aveiro (37%), Coimbra (35%), Leiria (32%), Évora (22%) e Vila Real (18%)", descreve o site de informação. 

Procura uma casa para arrendar? Encontre o imóvel e o financiamento certos 

Se está à procura de uma casa para arrendar, por forma a encontrar o negócio certo e ter ajuda ao longo do processo: recorra a uma agência imobiliária. 

Os consultores imobiliários da Casa no Minuto disponibilizam-lhe apoio na procura, mediação e toda a burocracia

Além disso, se necessitar de financiamento como impulso para este projeto, os intermediários de crédito aconselham-no face ao melhor crédito e à melhor proposta de financiamento, entre os vários bancos, para si. Este é um serviço sem custos, que lhe garante um apoio constante e personalizado. 

Contacte a Casa no Minuto e a Poupança no Minuto e tenha acesso a toda a ajuda de que precisa nestes processos! 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação