Poupança mensal de 275 euros: Como o João e a Carla consolidaram os seus créditos

Poupança mensal de 275 euros: Como o João e a Carla consolidaram os seus créditos

Ao consolidar os seus créditos, o João e a Carla pouparam 275 euros mensais e 3.303,72 euros anuais. Saiba como! 

02 May 20243 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Também quer consolidar os seus créditos? Faça como o João e a Carla! Recorra ao Poupança no Minuto para um serviço gratuito e transparente de intermediação de crédito e aumente o seu orçamento mensal em pouco tempo. 

O casal passou de pagar 803,33 euros por créditos, para 528,02 euros 

O João e a Carla decidiram aumentar a sua família e ter um filho. Com a Carla a engravidar, o casal decidiu olhar para o seu orçamento mensal e procurar por soluções financeiras que os ajudassem a reduzir encargos. 

Tendo um filho, as despesas seriam maiores e queriam potencializar os seus rendimentos ao máximo. 

Preocupados então com o custo da entrada de um novo membro familiar, recorreram ao Poupança no Minuto e confiaram em nós para tratar de tudo. 

Este casal pagava 803,33 euros mensais por três créditos diferentes: 405 euros pelo crédito automóvel (17.500 euros de capital em dívida, TAN de 5,25%, e prazo remanescente de 48 meses), 348,33 euros pelo crédito pessoal (10.525 euros de capital em dívida, TAN de 11,75%, e prazo remanescente de 36 meses) e 50 euros por um cartão de crédito (1.000 em dívida, sem hipoteca ou crédito habitação em curso). 

Por forma a diminuir estes encargos mensais com créditos, o Poupança no Minuto recolheu e apresentou propostas de crédito consolidado para o casal. 

Um crédito consolidado tem como objetivo combinar todos os créditos num só financiamento, com uma única prestação - por norma, mais baixa. 

A proposta pela qual o João e a Carla optaram foi a seguinte: 

  • 29.025 euros de capital em dívida; 
  • 84 meses de prazo de reembolso; 
  • Prestação de 528,02 euros (face aos 803,33 euros que pagavam); 
  • Taxa Anual Nominal (TAN) de 13%, calculado com taxa fixa; 
  • Ficariam com uma taxa de esforço 24% e rendimento disponível de 1.521,98 euros. 

Então, ao consolidar os seus créditos através desta proposta, o casal ficou a pagar uma só prestação pelos financiamentos de 528,02 euros. O que equivale a uma poupança de 275,31 euros por mês e de 3.303,72 euros por ano, comparando com os custos que estavam a ter com os diferentes créditos separados. 

Note que este exemplo apenas apresenta o cálculo do valor da prestação. Lembramos que os bancos podem cobrar outras despesas associadas ao seu financiamento. Aos valores adicionais poderá ainda negociar o prémio de seguro de vida associado ao seu financiamento. A poupança apresentada não assume potencial variações de taxa aplicáveis pela oferta dos bancos parceiros. 

Também quer contratar uma consolidação de créditos para ficar a pagar menos pelos seus financiamentos? O Poupança no Minuto está aqui para si! Com os nossos serviços diretos e sem custos, não só poupa dinheiro, como tempo e burocracias. Facilitamos-lhe a vida tratando de tudo por si... 

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores